"The Monuments Men" entra para a seleção do Festival de Berlim


O Festival de Cinema de Berlim, anunciou esta semana que está adicionando "The Monuments Men" (de George Clooney) para a sua programação original. Com previsão de começar por seis de fevereiro de 2014, o longa se torna o segundo a ser adicionado ao programa, que já possui o filme de abertura "The Grand Budapest Hotel" de Wes Anderson, que por coincidência ambos foram rodados na Alemanha.
"Mais de cinco milhões de acervos culturais, roubados pelos nazistas, foram devolvidos aos seus países de origem nos anos seguintes da Segunda Guerra Mundial. E a descoberta recente dos demonstrativos em Munique, as artes roubadas na época estão tão atuais como nunca. "The Monuments Men" finalmente nos traz um pouco de conhecimento para os espectadores mundo a fora," disse o diretor do festival Dieter Kosslick.
Esse é o segundo filme dirigido por George Clooney a entrar na seleção oficial do festival de Berlim, o primeiro foi em 2003 com "Confissões de Uma Mente Perigosa", e também será a primeira première mundial do longa que também é co roteirizado, produzido e estrelado por Clooney, ao lado de Matt Damon, Bill Murray, John Goodman, Jean Dujardin, Bob Balaban, Hugh Bonneville e Cate Blanchett.
Com os direitos internacionais da Fox, a estreia do longa (comercialmente) na Alemanha acontece dia 20 de Fevereiro de 2014, enquanto nos EUA a estreia acontece dia 07 de fevereiro.
Fonte: Deadline

0 comments: