Resultados da Bilheteria Americana de 04 a 06 de Outubro

Dando início a corrida pelo Oscar de 2014, a Warner Bros. deu como aberta a disputa de qual filme com chances de ser indicado arrecada mais e com esses resultados, a produtora deixa bem complicada a  tarefa de "Capitão Phillips" semana que vem: tirar "Gravidade" do topo.
Com 59% da sua audiência entre o público acima dos 35 anos, "Gravidade" conseguiu abocanhar a melhor abertura do mês de Outubro e da Fall Season, batendo "Atividade Paranormal 3", "Jackass 3-D" e "Busca Implacável 2". Abrindo em mais de 3.5 mil salas em todo os EUA, o novo filme de Alfonso Cuarón arrecadou ótimos 55.7 milhões de dólares, sendo 11.2 milhões das sessões IMAX e também marcou a melhor média por sala do final de semana. Foram mais de mais de 15 mil dólares por sala. Outra estreia, "Aposta Máxima" que também estreou no Brasil nesta última sexta feira, fez valores longe de aceitáveis para um filme que trás Justin Timberlake e Ben Affleck, mas visto que o filme competia com a audiência adulta de "Gravidade" e as crianças de "Tá Chovendo Hamburguer 2", até que os valores foram "legais". O forte mesmo deste filme foi o mercado internacional, que teve mercados abrindo em mais de 50 territórios e arrecadando 23 milhões de dólares, ou seja, se os EUA não foram muito agradáveis pelo menos o mercado internacional ajudou um pouco.
Ja nos mercados limitados, "Parkland" não foi tão bem quanto se esperava, porque o longa esperava atrair as audiência mais adultas, mas elas migraram para "Gravidade". A mesma coisa aconteceu com "Amor Sem Pecado" lá no início de Setembro, mas como competia com "Riddick" o longa com Robin Wright conseguiu atrair tal público e arrecadar fracos, mas bons 119 mil dólares. Enfim, o drama sobre o assassinato do ex-presidente JFK fez fraquíssimos 310 mil dólares, com uma média por sala de 1.2 mil dólares. Lembrando que o filme custou 10 milhões de dólares, e o valor arrecadado nem representa 5% do orçamento. Por fim, "A.C.O.D" comédia estrelada pelo ótimo Adam Scott, fez valores interessantes nada de muito espetacular, pois um elenco como esse tem potencial para fazer uma bilheteria bastante gorda. Abrindo em apenas 03 salas em todo os EUA, o filme arrecadou 19 mil dólares e uma média por sala de 6.3 mil dólares.
Filmes Em Alta: "Enough Said" (4.5%), "Universidade dos Monstros" (165.9%), "RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos" (131.2%), "Wadjda" (62.9%), "Os Sabores do Palácio" (4.1%), "A Datilógrafa" (15.4%), "Prince Avalanche" (35.7%).
Aprovação da Crítica: "Gravidade" ficou com a melhor aprovação de 98%, seguido de 53% de "A.C.O.D", 46% de "Parkland" e 8% de "Aposta Máxima".

Confira a Classificação da Bilheteria Americana de 04 a 06 de Outubro:

1º. - Gravidade
2º. - Tá Chovendo Hamburguer 2
3º. - Aposta Máxima
4º. - Os Suspeitos
5º. - Rush - No Limite da Emoção
6º. - Don Jon
7º. - Baggage Claim
8º. - Sobrenatural - Capítulo II
9º. - Pulling Strings
10º. - Enough Said
11º. - Instructions Not Included
12º. - Família do Bagulho
13º. - A Família
14º. - O Mordomo da Casa Branca
15º. - Grace Unplugged

Estreias
Em Alta

0 comments: