Resultados da Bilheteria Americana de 18 a 20 de Outubro



Com bastante novas estreias, muitas delas cotadas para o Oscar 2014, nenhuma delas foi problema para "Gravidade" frear algumas estreias importantes, dentre elas o super lançamento da Sony Pictures/Screen Gems que está atrasado desde março deste ano para preparar uma grande estreia, e convenhamos, mesmo que a estreia não tenha sido ruim, não foi nada interessante para um filme de terror estrear na terceira posição em pleno final de semana de Halloween. Abrindo em mais de 3.1 mil salas em todo os EUA, "Carrie - A Estranha" arrecadou 16.1 milhões de dólares e obteve uma das melhores médias por salas do final de semana, com 5.1 mil dólares por sala (a terceira melhor do Top 05). Além disso, vale lembrar que o remake conseguiu atrair um bom público adolescente, estimulado é claro pela presença de Chloe Moretz, mesmo lutando contra contra o público adulto de "Gravidade" e "Capitão Phillips" e o infantil de "Tá Chovendo Hamburguer 2". Também marcou a quarta melhor estreia da marca de livros de Stephen King adaptados ao cinema, perdendo para "1408", "A Janela Secreta" e "À Espera de Um Milagre", a décima nona em remake de filmes de terror e a sétima melhor abertura da carreira de Chloe Moretz.
Sem grandes comentários e (muito menos) atenção, a estreia de "Rota de Fuga" não foi nada interessante, nem para Stallone, Schwarzenegger e (muito menos) para a Lionsgate, que mais uma vez banca um fracasso da velha guarda tentando voltar aos seus tempos áureos. Abrindo em 2.8 mil salas e todo os EUA, o longa arrecadou 9.8 milhões de dólares contra um orçamento de 70 milhões, ou seja, ou o mercado internacional ajuda muito (com os mercados do Oriente Médio e Ásia esperando para abrir) ou (como já disse) será mais um desastre que a Liosngate banca dos dois atores.
"O Quinto Poder" que foi prejudicado pela campanha que Julian Assange fez na internet, e isso teve resultados nas bilheterias, já que os planos de levar o filme para Oscar da Disney devem ficar bem arranhados, porque você já deve saber que a academia não costuma premiar mega hits e muito menos fracassos. Abrindo em 1.7 mil salas em todo o país, o filme arrecadou medonhos 1.6 milhões de dólares e uma média por sala de apenas 946 dólares, se tornando a 35º pior média por sala da história e a sexta pior abertura de 2013. Quer mais? Espere até o orçamento ser divulgado.
A melhor estreia do final de semana ficou mesmo com o super aguardado e comentado "12 Years a Slave", que nada mais é que o novo filme de Steve McQueen - o mesmo de "Shame" e "Hunger". Abrindo em pequenas 19 salas em todo o país, o filme, que deve ser indicado a muitos Oscars em 2014, arrecadou 923 mil dólares, fazendo uma excelente média por sala de 48 mil dólares, tirando praticamente todo o público que "O Quinto Poder" esperava atrair. Lembrando que a partir da próxima sexta feira o filme entra em cartaz em mais 04 estados americanos, totalizando 100 salas no circuito.
"All Is Lost" cujo diretor é o mesmo de "Margin Call - O Dia Antes do Fim" honrou seus prêmios por todos os festivais no qual passou. Estreando em apenas 06 salas em todo o país, o drama com Robert Redford arrecadou bons 93 mil dólares e fez uma ótima média por sala de 15 mil dólares, isso significa que mesmo não batendo os 561 mil dólares que "Margin Call" fez em 2010, o novo filme do diretor até que conseguiu um resultado bem melhor, pois aqui ele conseguiu uma média por sala de 05 mil reais a mais, e olha que não falamos que em 2010 o drama abriu com 50 salas a mais.
Por fim, "Kill Your Darlings" também não fez nada feio. Com apenas 04 salas no circuito, o filme conseguiu uma boa arrecadação de 53 mil dólares, juntamente com uma ótima média por sala de 13 mil dólares.
Filmes Em Alta: "Wadjda" (33.7%), "A.C.O.D." (34.9%), "CBGB" (286.7%), "The Spectacular Now" (16%), "Os Amantes Passageiros" (15.7%), "Antes da Meia-Noite" (30.4%).
Aprovação da Crítica: "All Is Lost" e "12 Years a Slave" empataram com 95% de aprovação, enquanto "Kill Your Darlings" ficou com 71%, "Carrie - A Estranha" com 49%, "Rota de Fuga" com 47% e por fim "O Quinto Poder" com 40%.

Confira a Classificação da Bilheteria Americana de 18 a 20 de Outubro:

1º. - Gravidade
2º. - Capitão Phillips
3º. - Carrie - A Estranha
4º. - Rota de Fuga
5º. - Tá Chovendo Hamburguer 2
6º. - Os Suspeitos
7º. - Enough Said
8º. - O Quinto Poder
9º. - Aposta Máxima
10º. - Sobrentural - Capítulo II
11º. - Rush - No Limite da Emoção
12º. - Machete Mata
13º. - Don Jon
14º. - Baggage Claim
15º. - I'm In Love With a Church Girl
16º. - 12 Years a Slave
36º. - All Is Lost
44º. - Kill Your Darlings

Estreias

0 comments: