Resultados da Bilheteria Americana de 11 a 13 de Outubro

Com um final de semana um tanto quanto tranquilo, não foi problema nenhum para "Gravidade" continuar no topo das bilheterias americanas, mesmo que a temporada de premiações estejam cada vez mais próxima.

Com mais 85 salas no circuito, totalizando 3.660 mil salas em todos os EUA o filme não teve crescimento em arrecadação como se espera de uma segunda semana com expansão, mas o longa de Alfonso Cuarón conseguiu algo muito melhor que isso: quebrar mais um recorde. Quando um filme abre com mais de 55 milhões de dólares espera-se que na semana seguinte ele caia mais de 60 ou 70%, no entanto o filme caiu apenas 22.6%, isso quer dizer que é a menor queda na segunda semana de um filme com mais de 50 milhões arrecadados na primeira semana, batendo um dos grandes sucessos da Disney/Pixar "Os Incríveis" que caiu apenas 29%. Somando mais 43 milhões de dólares este final de semana, sendo 09 deles apenas do IMAX, "Gravidade" já pagou o seu orçamento de 100 milhões de dólares e segue somando ótimos valores enquanto "Carrie - A Estranha" e "O Conselheiro do Crime" não estreiam nos EUA. Lembrando também que o 3D representa 82% da arrecadação americana, e também o valor arrecadado em IMAX é um dos melhores, afrente até de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" que arrecadou 8.9 milhões com o formato.
Em segundo lugar e não fazendo nada feio, o grande Oscar contender da Sony deu uma prova do que veremos desta temporada de Tom Hanks no cinema (que ainda espera o super aguardado "Saving Mr. Banks" para dezembro), abrindo em 3.020 mil salas em todos os EUA "Capitão Phillips", do diretor de "Zona Verde", arrecadou ótimos 25 milhões de dólares, melhor que os valores feitos por "A Hora Mais Escura" (com 24.4 milhões) e "Argo" (com 19.5 milhões). O filme também conseguiu uma ótima média por sala de 8.5 mil dólares e deve chegar ao seu orçamento (de 55 milhões) quase tão rápido, quanto "Gravidade" chegará no posto de filmes de Oscar mais lucrativos da temporada.
Em quarto lugar, vem "Machete Mata" que não frustra apenas os milhões que a Open Road Films investiu no markenting deste longa, como também em salvar o seu ano econômico, já que o seu catálogo de 2013 é feito (praticamente) de fracassos comerciais: "Jobs", "A Casa Silenciosa" e (principalmente) "A Hospedeira". Abrindo em 2.5 mil salas em todo o país, o longa arrecadou frouxos 3.8 milhões de dólares, sendo muito pior que o primeiro filme de 2010 cuja arrecadação girou em torno dos 11.5 milhões de dólares. Acha ruim? O filme conseguiu ter uma pior abertura (entre aqueles que abriram com mais de 2.5 mil salas), que "Fun Size", ficando na oitava posição entre as piores aberturas da história do cinema. Não pense que só porque "Machete Mata" conquistou uma desastrosa atenção, que os outros filmes do mercado limitado não fizeram feio, porque fizeram. A nova versão de "Romeu e Julieta" feito pelo criador e roteirista de "Downton Abbey", foi um desastre. Abrindo em 461 salas em todo os EUA, o romance arrecadou míseros 520 mil dólares, com uma desastrosa média por sala de 1.1 mil dólares por sala, ou seja, mesmo que o orçamento não tenha sido divulgado sabemos que esse resultado não será nada agradável para a Realtivity Media.
Filmes Em Alta: "Meu Malvado Favorito 2" (4.2%), "Os Smurfs 2" (125.2%), "Inequality For All" (9.7%), "A.C.O.D." (218.6%), "Você é o Próximo" (433.7%), "Blackfish" (20.6%), "Os Amantes do Passageiros" (298.6%).
Aprovação da Crítica: "Capitão Phillips" recebeu a melhor com 94% de aprovação dos críticos, seguido de 30% de "Machete Mata" e 23% de "Romeu e Julieta".

Confira abaixo a classificação da Bilheteria Americana de 11 a 13 de Outubro:

1º. - Gravidade
2º. - Capitão Phillips
3º. - Tá Chovendo Hamburguer 2
4º. - Machete Mata
5º. - Aposta Máxima
6º. - Os Suspeitos
7º. - Sobrenatural - Capítulo II
8º. - Rush - No Limite da Emoção
9º. - Don Jon
10º. - Baggage Claim
11º. - Enough Said
12º. - Pulling Strings
13º. - Família do Bagulho
14º. - Instructions Not Included
15º. - O Mordomo da Casa Branca
18º. - Romeu e Julieta

Estreias

0 comments: