Resultados da Bilheteria Americana de 27 a 29 de Setembro

Com grande pressão para repetir o mesmo sucesso do primeiro filme de 2009, a animação não teve apenas que fazer merecer a continuação, como também vencer outras duas grandes estreias, fácil? Não esqueça que o longa ainda segurou a expansão de "Rush - No Limite da Emoção".


"Tá Chovendo Hamburguer 2" abriu em mais de quatro mil salas em todo os EUA, arrecadou mais que trinta milhões de dólares (o valor que o primeiro filme arrecadou em 2009), e teve a melhor média por sala do Top 05. Além disso a animação se tornou a quarta melhor abertura do mês de Setembro, perdendo apenas para "Hotel Transilvânia", "Sobrenatural - Capítulo 2" e "Home Sweet Alabama". "Baggage Claim" não conseguiu empolgar muito a audiência americana, mesmo que tenha Paula Patton a frente, que é uma das atrizes que o público gosta muito, ainda mais depois que estrelou "Missão Impossível 4" ao lado de Tom Cruise. A Fox Searchlight lançou o longa em pouco mais de duas mil salas em todo os EUA, arrecadando apenas 09 milhões de dólares e mesmo que não tenha o orçamento divulgado, da para saber que a Fox Searchlight esperava um pouco mais da comédia.
Logo atrás, a tão comentada estreia de Joseph Gordon-Levitt no cargo de direção não conseguiu seduzir o público americano. "Don Jon" abriu em quase 2.5 mil salas em todo os EUA e arrecadou apenas 08 milhões de dólares, ja batendo seu orçamento de 06 milhões, mas bem longe do que a produtora esperava de um filme como esse.
No mercado limitado, "Metallica Through the Never" fez bons números apesar da enorme disparidade que há com o orçamento. Lançado em apenas 305 salas pela recém criada Picturehouse, o filme arrecadou 1.5 milhões de dólares e conseguiu uma boa média por sala de 5.1 mil dólares. Mas como disse a cima, o valor arrecadado (de 1.5 milhões) ainda está muito longe do orçamento (de 18 milhões).
Filmes Em Alta: "Rush - No Limite da Emoção" (5,247.3%), "Enough Said" (801.6%), "Gente Grande 2" (119.9%), "Wadjda" (10.7%), "Os Sabores do Palácio" (123.8%), "Blue Caprice" (58.6%), "Blackfish" (3.4%), "A Caça" (111.9%), "Prince Avalanche" (10%), "Amor é Tudo o Que Você Precisa" (21.8%).
Aprovação da Crítica: "Don Jon" saiu na frente com 83%, seguido dos 79% de "Metallica Through the Never", 60% de "Tá Chovendo Hamburguer 2" e 16% de "Baggage Claim".

Confira a Classificação da Bilheteria Americana de 27 a 29 de Setembro:

1º. - Tá Chovendo Hamburguer 2
2º. - Prisoners
3º. - Rush - No Limite da Emoção
4º. - Baggage Claim
5º. - Don Jon
6º. - Sobrenatural - Capítulo II
7º. - A Família
8º. - Instructions Not Included
9º. - Família do Bagulho
10º. - O Mordomo da Casa Branca
11º. - Enough Said
12º. - Battle Of The Year
13º. - Riddick
14º. - Metallica Through the Never
15º. - Percy Jackson e o Mar de Monstros

Estreias
Em Alta

0 comments: