MPAA divulga classificações para mais filmes

Com algumas semanas atrasadas, vamos colocar a coluna das classificações indicativas do MPAA em dia. Neste tempo, tivemos "Carrie - A Estranha", "Muppets Most Wanted", "A Menina Que Roubava Livros", "Dom Hemingway" entre muitos outros.
Veremos então qual público deverá assistir determinado filme e o porquê:



"Carrie - A Estranha" - Recebeu uma classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a violência envolvendo sangue, cenas perturbadoras e conteúdo sexual. Com Chloe Moretz e Julianne Moore, o filme já estreou nos EUA dia 18 de Outubro arrecadando 16 milhões de dólares na sua estreia. No Brasil, o filme estreia dia 06 de Dezembro. Nos EUA, quem distribui é a Sony/Screen Gems.
"Black Nativity" - Recebeu uma classificação "PG" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 10 anos), devido ao material temático, linguagem e situação ameaçadora. O musical com Forest Whitaker, Angela Bassett e Jennifer Hudson estreia nos EUA dia 27 de Novembro, competindo nas bilheterias com "Homefront", "Frozen - Uma Aventura Congelante" e "Oldboy". No Brasil, o filme não possui data de estreia. Nos EUA, quem distribui é a Fox Searchlight.
"Out Of Furnace" - Recebeu uma classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a forte violência, linguagem e conteúdo com drogas. Com Forest Whitaker, Christian Bale, Casey Affleck e Woody Harrelson o filme estreia nos EUA dia 06 de Dezembro, competindo nas bilheterias com nenhum filme até o momento. No Brasil, o filme estreia dia 07 de Fevereiro de 2014. Nos EUA, quem distribui é a Relativity Media.
"The Fitzgerald Family Christimas" - Recebeu uma classificação "PG-13" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 12 anos), devido ao material temático, linguagem, conteúdo sexual e uso de drogas. Com Edward Burns e Connie Britton, o filme já estreou em 07 de Dezembro de 2012 e arrecadou 13.8 mil na sua estreia. No Brasil, o filme não possui data de estreia. Nos EUA, quem distribui é a Tribeca Films.
"Jackass - Vovô Sem Vergonha" - Recebeu uma classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido ao forte conteúdo sexual (o tempo todo), linguagem chula, nudez velada e uso de drogas. O filme estreia nos EUA dia 25 de Outubro, competindo com "O Conselheiro do Crime". No Brasil, o filme estreia dia 29 de Novembro. Nos EUA, quem distribui é a Paramount.
"The Armstrong Lie" - Recebeu uma classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a linguagem. O documentário estreia nos EUA dia 08 de Novembro, competindo nas bilheterias com "How I Live Now", "A Menina Que Roubava Livros" e "Flores Raras". No Brasil, o filme não possui data de estreia. Nos EUA, quem distribui é a Sony Pictures Classics.
"How I Live Now" - Recebeu uma classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a violência, cenas ameaçadoras, linguagem e certa sensualidade. Com Saoirse Ronan, o filme estreia dia 8 de Novembro, competindo nas bilheterias com "The Armstrong Lie", "A Menina Que Roubava Livros" e "Flores Raras". No Brasil, o filme não possui data. Nos EUA, quem distribui é a Magnolia Pictures.
"Muppets Most Wanted" - Recebeu uma classificação "PG" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 10 anos), devido a certa ação. O longa estreia nos EUA dia 21 de Março de 2014, competindo nas bilheterias com "Stretch" e "Divergente". No Brasil, o filme estreia dia 16 de Maio de 2014. Nos EUA, quem distribui é a Disney.
"Last Day On Mars" - Recebeu uma classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a violência e linguagem. O thriller estreia dia 06 de Dezembro nos EUA, competindo nas bilheterias com "Khumba" e "Inside Llewin Davis". No Brasil, o longa não possui data de estreia. Nos EUA, quem distribui é a Magnolia Pictures.
"Frozen - Um Aventura Congelante" - Recebeu uma classificação "PG" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 10 anos), devido a ação e leve humor negro. A animação estreia nos EUA dia 27 de Novembro, competindo nas bilheterias com "Black Nativity", "Homefront" e "Oldboy". No Brasil, o filme estreia dia 03 de Janeiro de 2014. Nos EUA, quem distribui é a Disney.
"A Menina Que Roubava Livros" - Recebeu uma classificação "PG-13" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 12 anos), devido a violência e intenso material temático. Com Geoffrey Rush e Emily Watson, o filme estreia nos EUA dia 08 de Novembro, competindo nas bilheterias com "How I Live Now", "Flores Raras" e "The Armstrong Lie". No Brasil, o filme estreia dia 31 de Janeiro de 2014. Nos EUA, quem distribui é a Fox.
"Dom Hemingway" - Recebeu uma classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido ao conteúdo sexual, nudez, linguagem perversa, certa violência e uso de drogas. Com Jude Law, o filme estreia nos EUA dia 04 de Abril de 2014, competindo nas bilheterias com "Island Of Lemurs: Madagascar". No Brasil, o filme estreia dia 04 de Abril de 2014. Nos EUA, quem distribui é a Fox Searchlight.
"The Invisible Woman" - Recebeu uma classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido ao conteúdo sexual. Com Felicity Jones e Kristin Scott Thomas, o filme estreia nos EUA dia 25 de Dezembro, competindo nas bilheteria com "Labor Day", "One Chance", "Lone Survivor" e "August: Osage County". No Brasil, o filme não possui data de estreia. Nos EUA, quem distribui é a Sony Pictures Classics.
"Girl On a Bicycle" - Recebeu uma classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a certa sensualidade, nudez e linguagem. A comédia romântica, estreia nos EUA dia 14 de Fevereiro de 2014, competindo com "Le Weekend". No Brasil, o filme não possui data de estreia. Nos EUA, quem distribui é a Montery Media.

0 comments: