Resultados da Bilheteria Americana de 13 a 15 de Setembro

Demoramos um pouco essa semana para falar sobre o que aconteceu nos resultados das bilheterias americanas, mas mesmo sabendo que você já sabe o que aconteceu, vamos noticiar mesmo assim porque um acontecimento assim não é todo dia que ocorre, ainda mais quando falamos das bilheterias americanas que anda mais instável e imprevisível de se prever alguma coisa do que qual será o próximo personagem que morrerá em "Downton Abbey".


Abrindo em 3.049 mil salas em todo os EUA, "Sobrenatural - Capítulo II" conseguiu muito bem absorver o misticismo da sexta feira 13, e chacoalhou as bilheterias ja que semana passada os resultados foram pior do que mornos. Foram mais de 40 milhões de dólares arrecadados em apenas três dias de exibição, marcando a segunda melhor abertura da história do mês de Setembro, pouco? Isso é porque você não lembrou que o filme é a nona melhor abertura da história da Fall Season, ou seja, o longa de terror não só bateu a maioria dos filmes da franquia "Jogos Mortais", como praticamente empatou com "Atividade Paranormal 2" que abriu no Halloween de 2010. Satisfeito?
A comédia de máfia dirigida por Luc Besson, "A Família" não fez nada de muito novo ou de muito expressivo, até porque eu nem sei porque a Relativity colocou o longa para competir com "Sobrenatural  - Capítulo II", porque tanto eu como você sabemos que qualquer coisa hoje esta batendo Robert De Niro nas bilheterias, quanto mais terror sobrenatural. Abrindo em 3.091 mil salas em todo os EUA, o longa arrecadou 14 milhões de dólares e fez praticamente a metade do seu orçamento, que é de 30 milhões. Preocupado? Não fique, porque os ingleses ainda valorizam um grande nome no elenco como Robert De Niro e Michelle Pfeiffer e também porque a Europa sempre foi um bom mercado para esse tipo de filme. Ou seja, será pago com a ajuda do mercado internacional.
Sem grandes novidades para o mercado limitado, que (perdoe-me o trocadilho) esta se limitando para lançar filmes de grande importância apenas para a temporada de premiações, darei oportunidade e importância para um dos filmes que representam a soberania de um país. "Wadjda"que vai representar pela primeira vez a Arábia Saudita no Oscar, fez bons valores. Abrindo em apenas 03 salas em todo o país, o filme arrecadou mais de 41 mil dólares e obteve uma média por sala de 13 mil dólares por sala.
Filmes Em Alta: "The Spectacular Now" (3.3%), "Turbo" (0.4%), "Austenland" (95.2%), "In a World" (2.8%), "Short Therm 12" (65.9%), "Drinking Buddies" (28.6%), "A Datilógrafa" (143%), "Antes da Meia Noite" (1.6%), "Touchy Feely" (157.2%), "I Give It a Year" (6.3%).
Aprovação da Crítica: "Wadjda" levou a melhor com 98% de aprovação, seguido de 37% de "Sobrenatural - Capítulo II" e 31% de "A Família".

Confira a Classificação da Bilheteria Americana de 13 a 15 de Setembro:

1º. - Sobrenatural - Capítulo II
2º. - A Família
3º. - Riddick
4º. - O Mordomo da Casa Branca
5º. - Família do Bagulho
6º. - Instructions Not Included
7º. - Aviões
8º. - One Direction: This Is Us
9º. - Elysium
10º. - Percy Jackson e o Mar de Monstros
11º. - Blue Jasmine
12º. -The World's End
13º. - Meu Malvado Favorito 2
14º. - Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
15º. - 2 Guns

Estreias

0 comments: