Resultados da Bilheteria Americana de 06 a 08 de Setembro

A primeira estreia da Fall Season não foi tão bem quanto o estúdio esperava, mas foi muito melhor que o ano passado, pois há mais ou menos um ano "Possessão" marcava uma das piores arrecadações da história da bilheteria, mas felizmente "Riddick" fez um pouquinho mais, mas só um pouquinho.


Abrindo em 3,107 mil salas por todo o país, o novo longa da franquia arrecadou valores aceitáveis, mas um pouco longe daqueles que a Universal esperava que era de 21 milhões, sendo que o filme arrecadou apenas 19 milhões. Além disso, "Riddick" conseguiu a segunda melhor média por sala do Top 5 do final de semana. Ja no mercado limitado, "Amor Sem Pecado" com Naomi Watts e Robin Wright, fez valores mornos para um filme com uma temática tão escandalosa. Em 57 salas por todo o país, o longa arrecadou apenas 119 mil dólares e uma média por sala morna de 2 mil dólares.
A aguardada estreia de "Salinger", mostrou seu valor e não só fez a melhor média por sala, como também foi a melhor estreia do final de semana. Em apenas 04 salas em todo os EUA, o documentário da Weinstein Company arrecadou bons 86 mil dólares, e fez 21 mil dólares por sala. Por fim, depois de ser atrasada algumas vezes, a comédia francesa "A Datilógrafa" não encantou muito os americanos, mesmo tendo Bérénice Bejo no elenco. O longa trazido aos EUA pela Weinstein Company fez 15 mil dólares em apenas 03 salas do circuito e fez uma mediana média por sala de 5 mil dólares.
Filmes Em Alta: "Instructions Not Included" (3,9%), "É o Fim" (1,752.9%), "Os Estagiários" (17,4%), "The Artist And The Model" (3,6%), "Unfinished Song" (77,7%), "A Caça" (2%), "Hannah Arendt" (4,9%), "Os Amantes Passageiros" (5,2%), "Amor é Tudo o Que Você Precisa" (43,5%), "Muito Barulho Por Nada" (96,5%), "I Give It a Year" (74,7%), "Bling Ring: A Gangue de Hollywood" (45,6%), "Girl Most Likely" (51,9%).
Aprovação da Crítica: "A Datilógrafa" ficou na frente com 74% de aprovação, enquanto "Riddick" ficou com 59%, "Salinger" ficou com 32% e "Amor Sem Pecado" com 31%.

Confira a Classificação da Bilheteria de 06 a 08 de Setembro:

1º. - Riddick
2º. - O Mordomo da Casa Branca
3º. - Instructions Not Included
4º. - Família do Bagulho
5º. - Aviões
6º. - One Direction: This Is Us
7º. - Elysium
8º. - Percy Jackson e o Mar de Monstros
9º. - Blue Jasmine
10º. - The World's End
11º. - Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
12º. - Getaway
13º. - É o Fim...
14º. - You're Next
15º. - Meu Malvado Favorito 2

Estreias
Em Alta

1 comment:

  1. Esse ano a Universal está faturando alto. Não sei como eles conseguem, mas produzem bons filmes, como Meu Malvado Favorito 2, com baixo orçamento, e alcançam altas bilheteria.
    http://gauchaopina.blogspot.com

    ReplyDelete