Resultados da Bilheteria Americana de 30 a 02 de Setembro

No último final de semana da Summer Season, que encerrou-se oficialmente na segunda feira com o Labor Day (Dia do Trabalho), mostrou mais uma vez a força dos filmes independentes perante aos gigantes de Hollywood, mas também percebeu-se um certo empate num resultado de bilheterias, ou alguma coisa perto disso, pois se contarmos as bilheterias apenas de sexta a domingo, "One Direction: This Is Us" ficou no topo, mas se contarmos com segunda, "Lee Daniel's The Butler" fica com o pódio, estranho não?


Mas enfim, a pergunta é "One Direction: This Is Us" foi bem ou não? Bem, por mais que eu preferisse que não, o longa conseguiu ir muito bem nas bilheterias, não melhor que "Katy Perry: Part Of Me" ou "Justin Bieber: Never Say Never", mas para uma boyband inglesa podemos dizer que os americanos, ou melhor, as americanas souberam apreciar o "espetáculo". Abrindo em 2,735 mil salas em todo os EUA, o documentário arrecadou ótimos 18 milhões de dólares no quatro dias de arrecadação, e ja paga o orçamento da Sony Pictures de 10 milhões. No Brasil, o filme estreia dia 13 de Setembro.
Surpreendendo aqueles que nem sabiam a sua existência, "Instructions Not Included" arrecadou excelentes 10 milhões de dólares e a média por sala melhor do final de semana/feriado, sem contar que marcou a terceira melhor abertura de um filme em mercado limitado da história. Vindo do México, o longa sequer possui data para estrear no seu país de origem.
O último desastre da temporada ficou nas mãos da Warner Bros. com "Getaway", filme que além de ser  dilacerado pela crítica, se tornou umas das piores aberturas do feriado do dia do trabalho da história, além de uma das piores aberturas da Dark Castle (produtora) da sua história. Com Selena Gomez, o thriller arrecadou 5,6 milhões de dólares e obteve uma murcha média por sala de 2,6 mil dólares.
Por fim, "Closed Circuit" da Focus Features não empolgou muito, mas fez valores satisfatórias para mercado limitado. Em apenas 870 salas em todos os EUA, o longa arrecadou bons 3,1 milhões de dólares e obteve uma boa média por sala de 3,5 mil dólares.
Filmes Em Alta: "Lee Daniel's The Butler" (22,4%), "Família do Bagulho" (24,8%), "Aviões" (26,9%), "Elysium" (21,6%), "Percy Jackson e o Mar de Monstros" (17,3%), "Blue Jasmine" (33,6%), "Meu Malvado Favorito 2" (41,6%), "Dose Dupla" (0,8%), "The Grandmaster" (2,298.9%), "Os Smurfs 2" (2,4%), "Universidade dos Monstros" (484,1%), "Guerra Mundial Z" (424,1%), "The Spetacular Now" (138,5%), "Star Trek - Além da Escuridão" (892,7%), "Turbo" (61,9%), "Círculo de Fogo" (145,7%), "The Way, Way Back" (142,2%), "Gente Grande 2" (7,1%), "As Bem Armadas" (47,7%). E Mais 40 Filmes Devido ao Feriado.
Aprovação da Crítica: "One Direction: This Is Us" levou a melhor com 67% de aprovação da crítica, seguido de 44% de "Closed Circuit", 40% de "Instructions Not Included" e 2% de "Getaway".

Confira a Classificação da Bilheteria Americana de 30 a 02 de Setembro:

1º. - Lee Daniel's The Butler
2º. - One Direction: This Is Us
3º. - Família do Bagulho
4º. - Aviões
5º. - Instructions Not Included
6º. - Elysium
7º. - Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
8º. - The World's End
9º. - Percy Jackson e o Mar de Monstros
10º. - Getaway
11º. - Blue Jasmine
12º. - You're Next
13º. - Meu Malvado Favorito 2
14º. - Dose Dupla
15º. - The Gransmaster

Estreias
Em Alta

0 comments: