Porque Eles? Charlie Hunnam e Dakota Johnson em "Cinquenta Tons de Cinza"

Você e eu acompanhamos de igual para igual as idas e vindas do elenco de "Cinquenta Tons de Cinza", e nessa segunda feira a busca finalmente acabou com a escolha de Charlie Hunnan e Dakota Johnson para interpretarem respectivamente Christian Grey e Anastasia Steele, mas os fãs não ficaram muito empolgados com a notícia, tanto que agora eles estão fazendo um (justo) abaixo assinado para que os atores fossem retirados dos seus respetivos papéis.

Vamos então a minha análise, será que foi feita a escolha certa? Até porque o erro ja começa com Dakota sendo loira e Anastasia sendo morena.
Comêssemos então com Charlie Hunnam. O ator de 33 anos, não é muito conhecido do grande público, pois nunca fez nenhum filme ou série que lhe desse o conhecimento de uma ampla massa de pessoas. Na sua filmografia podemos destacar "Cold Mountain" de 2003 e "Círculo de Fogo" deste ano, e só. Nas telinhas, Charlie se destaca com "Queer as Folk" e "Sons Of Anarchy" (que ainda esta no ar pelo FX). Vejo a sua contratação como algo meramente financeiro, pois "Círculo de Fogo" ainda esta em cartaz pelo mundo e agora com a escolha, todas e todos os fãs de Grey correrão para os cinemas ver se os atributos físicos de Charlie batem com os descritos no livro de Grey. Os maiores fãs do livros se concentram nos EUA e no Reino Unido, e as respectivas bilheterias desses países foram de 100 e 12 milhões, aí eu pergunto a vocês será que a arrecadação não vai aumentar? O filme ainda não teve o seu fechamento nos EUA, e não será agora que vai ter.
Mas se você pensa que as estratégias vem apenas do cinema, se engana porque o maior golpe de marketing pode vir da televisão, pois se você acompanha notícias relacionadas a TV, sabe que "Sons Of Anarchy" está chegando ao seu fim, e mesmo sendo um programa que sempre registrou uma audiência de ponta, agora terá mais motivos para comemorar, pois o cinema não é algo fixo, bem diferente da televisão. Ainda mais coincidência  é a data de estreia da nova temporada de "Sons Of Anarchy" nos EUA, que ocorre dia 10 de Setembro, curioso não? Bem próximo a data de anúncio dos atores. Antes de falar de Dakota, Charlie ganhou de Henry Cavill (o meu favorito), Ryan Gosling, Jonathan Rhys Meyers, Matt Bomer, Ian Somerhalder e Chris Hemsworth.
Dakota Johson gera problemas desde não bater com as características de Anastasia, como também não chega a ser conhecida por ninguém. Pois ninguém lembra ou sabe que ela é filha de Don Johnson e Melanie Griffith. Com três filmes completos, e um em filmagem Dakota participou da cancelada comédia "Ben & Kate" da Fox que esteve no ar na temporada 2012-2013. Se há algum golpe de marketing por atrás da contração de Dakota, ainda não sabemos, mas sua contratação é mais contraditória do que Kristen Stewart para interpretar Bella em "Crepúsculo", pois lá era um filme água com açúcar que agente não esperava muito, mas em "Cinquenta Tons de Cinza" as escolhas tem que ser precisas e bem feitas, pois num fenômeno literário como esse, não se pode ter erro. Porque heroína virginal? Dakota parece mais insossa do que forte.
A atriz desbancou Lucy Hale (a minha favorita), Ashley Benson, Mila Kunis, Kristen Stewart, Emma Stone entre outras. Aguardamos para que o abaixo assinado dê certo, mas tanto eu como você sabemos que isso não vai dar em nada.

0 comments: