MPAA divulga muitas classificações indicativas

Assim como as alterações de datas, voltamos ao normal com as novas classificações indicativas liberada pela MPAA, órgão dos EUA que fazem as classificações. Abaixo veremos filmes que ja estrearam no cinema, mas mesmo assim serão postados devido ao nosso atraso com o post.

"Elysium" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a forte violência envolvendo sangue e linguagem chula. Estrelado por Matt Damon, Jodie Foster e Alice Braga, o novo filme do diretor de "Distrito 9" ja estreou nos EUA e arrecadou 29 milhões de dólares. No Brasil, o filme estreia dia 20 de Setembro. Quem produz é a TriStar/Sony.
"A Família" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a violência, linguagem chula e breve sensualidade. Estrelado por Robert De Niro, Michelle Pfeiffer e Dianna Agron, o filme estreia nos EUA dia 13 de Setembro, competindo nas bilheterias com "Sobrenatural - Capítulo II". No Brasil, o filme estreia dia 20 de Setembro. Nos EUA, quem produz é a Relativity Media.
"O Mordomo da Casa Branca" - Recebeu classificação "PG-13" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 12 anos), devido a violência,  linguagem chula, conteúdo sexual, elementos temáticos e consumo de drogas lícitas. Estrelado por Oprah Winfrey, Forest Whitaker, Jane Fonda e Robin Williams, o filme ja estreou nos EUA com um grande sucesso de bilheteria e crítica. No Brasil, o filme estreia dia 1º de Novembro. Nos EUA, quem produz é a Weinstein Company.
"The Grandmasters" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a violência, consumo de drogas lícitas e ilícitas e linguagem chula. Nos EUA, o filme ja estreou arrecadou valores modestos e no Brasil o filme não possui data de estreia. Nos EUA, quem produz é a Weinstein Company.


"Dallas Buyers Club" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a linguagem chula e "perversa", forte conteúdo sexual, nudez e uso de drogas. Estrelado por Jared Leno, Matthew McConaughey e Jennifer Garner, o filme estreia nos EUA dia 1º de Novembro, competindo (no mercado limitado) com "About Time", "Diana" e "Sal". No Brasil, o filme não possui data. Nos EUA, quem produz é a Focus Features.

"Romeo e Julieta" - Recebeu classificação "PG-13" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 12 anos), devido a violência e elementos temáticos. Com Hailee Steinfeld e Paul Giamatti, o filme estreia nos EUA dia 11 de Outubro, competindo com "The Fifth State" e "CBGB" nas bilheterias. No Brasil, o filme não possui data de estreia. Nos EUA quem produz é a Relativity Media.

"Labor Day" - Recebeu classificação "PG-13" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 12 anos), devido ao material temático, violência e conteúdo sexual. O novo filme de Jason Reitman estrelado por Kate Winslet estreia nos EUA dia 25 de Dezembro, competindo nas bilheterias com "Lone Survivor", "The Invisible Woman" e "August: Osage County". No Brasil, o filme não possui data de estreia. Nos EUA, quem produz é a Paramount.

"300: A Ascensão do Império" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a forte sequência de luta corporal com a presença de sangue, conteúdo sexual e linguagem chula. Estrelado por Eva Green e Rodrigo Santoro, o filme estreia nos EUA dia 07 de Março de 2014, competindo nas bilheterias com "Mr. Peabody & Sherman". No Brasil, o longa estreia também dia 07 de Março. Nos EUA, quem produz é a Warner Bros.

"Last Vegas" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a grande conteúdo sexual e linguagem. Estrelado por Michael Douglas, Morgan Freeman e Robert De Niro, a comédia estreia nos EUA dia 1º de Novembro, competindo com "Free Birds" e "Ender's Game" nas bilheterias. No Brasil, o filme estreia dia 08 de Novembro. Nos EUA, quem produz é a CBS Films.

"Grudge Match" - Recebeu classificação "PG-13" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 12 anos), devido a violência esportiva, conteúdo sexual e linguagem chula. Estrelado por Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e Alan Arkin, o filme estreia nos EUA dia 25 de Dezembro, competindo nas bilheterias com "Jack Ryan", "The Secret Life Of Walter Mitty" e "47 Ronin". No Brasil, o filme não possui data. Nos EUA, quem produz é a Warner Bros.

"Battle Of The Year" - Recebeu classificação "PG-13" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 12 anos), devido a linguagem e comportamento rude. Estrelado por Chris Brown e Josh Peck, o drama estreia nos EUA dia 20 de Setembro, competindo nas bilheterias com "Prisioners". No Brasil, o filme não possui data de estreias. Nos EUA, quem produz é a Screen Gems/Sony.
"Rota de Fuga" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a violência e linguagem chula. Estrelado por Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger, o filme estreia nos EUA dia 18 de Outubro, competindo nas bilheterias com "Carrie - A Estranha". No Brasil, o filme estreia dia 11 de Outubro. Nos EUA, quem produz é a Lionsgate/Summit.
"One Direction - This Is Us" - Recebeu classificação "PG" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 10 anos), devido a linguagem imprópria. O Documentário sobre a boy band ja estreou nos EUA e arrecadou 15 milhões de dólares no seu final de semana de estreia. No Brasil, o filme estreou esse final de semana. Nos EUA, quem produz é a Sony Pictures.
"Prisioners" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 12 anos), devido ao conteúdo violento que inclui pessoas sendo torturadas e linguagem chula. Estrelado por Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal, o thriller estreia nos EUA dia 20 de Setembro, competindo com "Battle Of The Year". No Brasil, o filme não possui data de estreia. Nos EUA, quem produz é a Warner Bros.
"Os 47 Ronin" - Recebeu classificação "PG-13" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 12 anos), devido a intensa sequência de violência e ação, imagens assustadoras e elementos temáticos. Dirigido e estrelado por Keanu Reeves, o filme estreia nos EUA dia 25 de Dezembro, competindo nas bilheterias com "The Secret World Of Walter Mitty", "Jack Ryan" e "Grudge Match". No Brasil, o longa segue previsto para dia 27 de Dezembro. Nos EUA, quem produz é a Universal.

"The Fifth Estate" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a linguagem e violência. Estrelado por Benedict Cumberbatch e Laura Linney, o filme chega nos EUA dia 11 de Outubro, competindo nas bilheterias com "Romeo e Julieta" e "CBGB". No Brasil, o filme é previsto para 25 de Outubro. Nos EUA, quem produz é a Disney.

"August: Osage County" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a linguagem que inclui referências sexuais e consumo de drogas. Estrelado por Meryl Streep, Julia Roberts e Benedict Cumberbatch, o filme estreia nos EUA dia 25 de Dezembro, competindo nas bilheterias com "Labor Day", "The Invisible Woman" e "Lone Survivor". No Brasil, o filme chega dia 17 de Janeiro de 2014. Nos EUA, quem produz é a Weinstein Company.
"Mandela: Long Walk To Freedom" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a intensa sequência de violência, cenas fortes, conteúdo sexual e forte linguagem. Estrelado por Idris Alba, o drama chega aos EUA dia 29 de Novembro, competindo nas bilheterias com "Grace Of Monaco". No Brasil, o filme não possui data de estreia. Nos EUA, quem produz é a Weinstein Company.
"Salinger" - Recebeu classificação "PG-13" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 12 anos), devido a fortes cenas de guerra, elementos temáticos e cosumo de drogas lícitas. O documentário chega aos EUA esse final de semana, competindo com "Touchy Feely", "Hell Baby" e "A Datilógrafa". No Brasil, o filme não tem previsão. Nos EUA, quem produz é a Weinstein Company.
"Ain't Them Bodies Saints" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a forte violência. Estrelado por Rooney Mara, o western ja estreou nos EUA dia 16 de agosto, e fez valores modestos de bilheteria. No Braisl, o filme não possui data. Nos EUA, quem produz é a IFC.
"Muscle Shoals" - Recebeu classificação "PG" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 10 anos), devido aos elementos temáticos, linguagem, consumo de drogas lícitas e nudez velada. O documentário estreia nos EUA dia 27 de Setembro, competindo nas bilheterias com "Therese". No Brasil, o longa não possui data de estreia. Nos EUA, quem produz é a Magnolia.

"A Vida de Adele" - Recebeu classificação "NC-17" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 18 anos), devido ao conteúdo sexual explícito. O Vencedor do Festival de Cannes 2013 estreia nos EUA dia 25 de Outubro, competindo nas bilheterias com ninguém até o momento. No Brasil, o filme ainda não possui data de estreia. Nos EUA, quem produz é a IFC.

"Kill Your Darlings" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido ao conteúdo sexual, linguagem, uso de drogas e violência. Estrelado por Daniel Radcliffe, o drama estreia nos EUA dia 16 de Outubro, competindo com "All Is Lost" e "12 Years a Slave". No Brasil, ainda não há data prevista. Nos EUA, quem produz é a IFC.
"Jogos Vorazes: Em Chamas" - Recebeu classificação "PG-13" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 12 anos), devido a intensa sequência de violência e ação, algumas cenas assustadoras, elementos temáticos, situações sugestivas e linguagem. Estrelado por Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth e Josh Hutcherson, o filme estreia nos EUA dia 22 de Novembro, competindo nas bilheterias com "Delivery Man". No Brasil, o filme estreia dia 15 de Novembro. Nos EUA, quem produz é a Lionsgate.
"Captain Phillips" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a forte violência, presença de sangue e uso de substância não identificadas. Estrelado por Tom Hanks e Catherine Keener, o filme estreia nos EUA dia 11 de Outubro, competindo nas bilheterias com "Machete Mata". No Brasil, o filme estreia dia 18 de Outubro. Nos EUA, quem produz é a Fox.
"Ta Chovendo Hamburguer 2" - Recebeu classificação "PG" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 10 anos), devido a linguagem. Com vozes de Anna Faris, Bill Hader, James Caan e Will Forte, a animação chega aos EUA dia 27 de Setembro, competindo com "Don Jon" e "Baggage Claim". No Brasil, o filme estreia dia 04 de Outubro. Nos EUA, quem produz é a Sony Pictures Animation.

"O Conselheiro do Crime" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a violência gráfica, conteúdo sexual e linguagem chula. Estrelado por Michael Fassbender e Brad Pitt, o filme estreia nos EUA dia 25 de Outubro, competindo com "Jackass Presents: Bad Grandpa". No Brasil, o filme estreia dia 25 de Outubro. Nos EUA, quem produz é a Fox.

"Are We Officially Dating?" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido ao conteúdo sexual e a linguagem chula. Estrelado por Zac Efron, o filme estreia dia 31 de Janeiro de 2014, competindo nas bilheterias com a expansão de "Labor Day". No Brasil, o filme não possui data de estreia. Nos EUA, quem produz é a FilmDistrict.

"The Inevitable Defeat of Mister and Pete" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a linguagem, uso de drogas e conteúdo sexual. Com Jennifer Hudson, Jeffrey Wright e Jordin Sparks o filme estreia dia 11 de Outubro, competindo nas bilheterias com "The Fifth State", "Romeo e Julieta" e "CBGB". No Brasil, o filme ainda não possui data de estreia. Nos EUA, quem produz é a Lionsgate.

"The Best Man Holiday" - Recebeu classificação "R" (equivalente no Brasil à impróprio para menores de 16 anos), devido a linguagem, conteúdos sexual e breve nudez. A sequência da comédia de 1999, estreia dia 15 de Novembro, competindo nas bilheterias com "The Wolf Of Wall Street" e "A Menina Que Roubava Livros". No Brasil, o filme não possui data. Nos EUA, quem produz é a Universal.

0 comments: