Especial Emmy 2013: Curiosidades Sobre "Mad Men"

Encerrando nossa cobertura com os indicados a melhor drama, vamos dar uma olhada na série mais veterana entre todas - "Mad Men". Uma das séries que fez um divisor de águas para a história da televisão americana, que antes era governada pelo império da TV aberta, com "Mad Men" os canais a cabo decidiram investir em produções próprias e hoje, nenhum dos indicados a melhor drama vem da TV aberta.
Confira então as curiosidades sobre "Mad Men":
1º. - Em 2008, "Mad Men" e "Damages" se tornaram os primeiros shows da TV fechada a serem indicados numa categoria de Melhor Série Dramática na história da premiação.

2º. - John Slaterry fez audição para interpretar Don Harper, mas foi chamado para fazer Roger Sterling.

3º. - Até o início da quinta temporada, o personagem de Robert "Bobby" Draper foi interpretado por quatro crianças diferentes: Aaron Hart, Maxwell Huckabee, Jared Gilmore e Mason Vale Cotton, cuja vitória marcou na história dos SAG's como o ator mais jovem a ganhar um prêmio.

4º. - January Jones não queria muito fazer parte da série no início, porque alegava que a sua personagem possuía um espaço muito limitado e não possui grandes falas. No entanto, ela decidiu confiar nos seus instintos e resolveu dar uma chance a sua personagem.

5º. - Matthew Weiner escreveu o piloto de "Mad Men" em 1999 enquanto trabalhava com Ted Danson na sitcom "Becker". Em 2002, Weiner enviou o roteiro para David Chase, que criou "Família Soprano".

6º. - Barack Obama enviou uma carta a Matthew Weiner (durante a exibição da 3ª Temporada), dizendo o quanto ele gostava do show. A carta hoje, esta emoldurada numa parede do escritório de Weiner.

7º. - Julia Ormond, que interpreta a mãe francesa de Mega Draper, é na verdade inglesa, nascida em Surrey.

8º. - O hiato das filmagens do episódio "Smoke Get In Your Eyes" e "Ladies Room" durou quase um ano.

9º. - Christina Hendricks fez audições para interpretar Midge Daniels e Rob Huebel para interpretar Don Draper.

Confira as melhores cenas de Jon Hamm como Don Draper:

0 comments: