Especial Emmy 2013: Curiosidades Sobre "Homeland"

Uma das séries mais elogiadas da atualidade, "Homeland" conseguiu chamar a atenção de muita gente pela qualidade de roteiro, de elenco, de direção e nunca deixou de ser sempre instigante ou interessante de se acompanhar, mesmo que muitas vezes os diálogos em árabe sejam (no mínimo) incompreensíveis. Vejamos então certas curiosidades dessa série que tem me feito suspeitar de todo mundo:

1º. - Para se preparar para a personagem, Claire Danes falou com agentes da CIA e também assistiu vídeos sobre pacientes com bipolaridade (uma das inúmeras doenças que a personagem possui na série)  e consultou com o autor Julie Fast, que também sofre do mesmo problema

2º. - Na série, o filho do terrorista Abu Nazir é chamado de Isa, que na dialeto islâmico significa Jesus.

3º. - Os personagens de Morena Baccarin e Damian Lewis foram feitos para possuírem a mesma idade, mas na vida real Damian possui 08 anos a mais que Morena.

4º. - Mesmo que a condição de Carrie não tenha sido especificada na série, sua intérprete Claire Danes (graduada em psicologia na universidade de Yale) disse a Entertainament Weekly que poderia diagnosticar Carrie como Bipolar do tipo 1.

5º. - Os produtores da série ficaram tão impressionados com a performance de Damian em "Keane", que ofereceram o personagem para o ator por telefone, ou seja, Damian Lewis sequer fez uma audição.

6º. - Algumas das fotografias de uma criança exibidas na abertura da série, são na verdade de Claire Danes de quando ela era criança.

7º. - Essa é a série preferida de Barack Obama. O presidente gosta tanto da série que até encomendou o box da temporada da série.

8º. - Numa entrevista para o The New York Time, o produtor da série disse que o orçamento da segunda temporada incluía um efeito visual que "apagava" a barriga de gravidez de Claire Danes.

9º. - Em algumas ocasiões, Morena Baccarin teve que usar uma peruca da cor do seu cabelo enquanto esperava que o mesmo crescesse devido a sua personagem em "V" que exigia um cabelo bem curtinho.

Informações de IMDB.com

Saiba como foi criado o tema e a sequência de abertura de "Homeland":

0 comments: