Especial Emmy 2013: Curiosidades Sobre "Breaking Bad"

Como hoje é dia de Emmys e assim como todas as premiações que cobrimos, teremos amanhã o post com todos os vencedores, quem brilhou e quem brochou no tapete vermelho, nossos comentários e os melhores momentos. Mas antes, teremos especiais durante todo o dia de hoje falando sobre os principais indicados, quem deve vencer, quem eu estou torcendo, críticas de alguns indicados e mais um monte de coisa. Então, nada mais anormal do que começarmos com uma série que todo o mundo gosta: "Breaking Bad".

1º. - Nos especiais que continham no DVD da temporada um, o produtor da série Vince Gilligan revelou que Jesse esta programado para morrer na primeira temporada. No entanto, eles mudaram de ideia quando viram a performance de Aaron Paul, cujo trabalho ja lhe rendeu dois Primetime Emmys, sendo que pode lhe render o terceiro hoje.

2º. - O primeiro episódio da segunda parte da segunda temporada foi dedicado a Kevin Cordasco, um adolescente superfan do show que morreu de câncar em Março de 2013. Antes de morrer, Kevin conseguiu se encontrar com Bryan Cranston, Vince Gilligan e outros membros da família "Breaking Bad", e ofereceram-lhe também a oportunidade de saber como show o terminava, no entanto Kevin negou, pois ele sabia que não conseguiria manter o segredo

3º. - Quando os personagens estão fumando metanfetamina, eles na verdade estão "fumando" açúcar ou doces, mas não inalam nada é tudo fingimento como você bem sabe.

4º. - A Sony (produtora da série) e a AMC (canal que transmite a série nos EUA) estavam bastante relutantes em contratar Bryan Cranston para ser o protagonista devido aos seus trabalhos anteriores em filmes de comédia. Isso levou o canal e a produtora a pensaram em John Cusack e Matthew Broderick para o personagem de Walter White. No entanto, quando os atores (felizmente) recusaram, o produtor Vince Gilligan decidiu chamar Bryan.

5º. - Bryan Cranston possui uma tatuagem de "Breaking Bad" no seu dedo, o que levou sua mulher a ficar bastante assustada.

6º. - Durante a exibição de um dos episódios da segunda parte da quinta temporada, pessoas em Connecticut começaram a ligar para a central de emergência do 911 para dizer que estavam perdendo "Breaking Bad" e aqui era uma emergência.

7º. - Em 2005, depois que os canais Showtime, HBO e TNT rejeitaram o projeto de série que era chamado de "Breaking Bad", o canal FX imediatamente colocou o piloto em produção, no entanto deixo-o de lado para se dedicar a produção de "Dirt" estrelado por Courteney Cox em favor da audiência feminina que a série traria. "Dirt" foi ao ar em 2007, mas cancelada em 2008 e teve apenas duas temporadas produzidas.

8º. - Segundo Giancarlo Esposito, ele se inspirou na performance de James Olmos como Lt. Martin Castillo em "Miami Vice" para compor seu personagem - Gus Faring. Ele disse que Olmos era muito quieto, mas era muito encrenqueiro. Esposito foi convidado especial na série três vezes.

9º. - Bryan Cranston disse em entrevista que o nome "Breaking Bad" é um coloquialismo do sul que significa quando alguém sai do caminho certo e continua indo firme e forte no caminho "errado" podendo ser por um momento, ou por uma vida inteira.

Curiosidades do Imdb.com e do Buzzfeed.com.

Bryan Cranston fala sobre o Grand Finale de "Breaking Bad":

0 comments: