Especial Emmy 2013: Curiosidades Sobre "Downton Abbey"

Dando continuidade, depois de trazer ótimas curiosidades sobre "Breaking Bad" temos agora aquele programa que todos gostam de assistir e que vai levar alguns prêmios hoje, com certeza. "Downton Abbey" mesmo sendo uma série inglesa é dos maiores fenômenos da televisão americana em anos e por isso, torcemos não só muito por ela hoje como também desejamos vinda longa a ela. Confira então algumas curiosidades sobre "Downton Abbey":

1º. - Segundo o livro "The World of Downton Abbey" de Jessica Fellowes, publicado em 2011, a aclamada série de TV custa uma média de um milhão de euros por episódio para ser produzida.

2º. - De acordo com o criador e roteirista da série, Julian Fellowes as cenas que Hugh Bonneville, Brendan Coyle e Maggie Smith, seus textos foram escritos pelos próprios atores que o interpretam.

Castelo de Highclere
3º. - Em 2012, "Downton Abbey" se tornou a série inglesa mais indicada a pr
êmios na história dos Emmys. Foram 16 indicados no 64ª Primetime Emmy Awards.

4º. - Inicialmente alguns telespectadores ingleses, acusaram Julian Fellowes de plágio. Eles dizem que o roteirista havia "roubado" ideias do clássico livro de Louisa May Alcott - "Little Women". Tanto que a BBC até produziu uma paródia do show estrelado por Kim Cattrall.

5º. - A série é filmada no castelo de Highclere, em West Berkshires. Cujo donos são a família Carnarvon desde o século 17. É aberto ao público durante o verão por 27 dólares e pode ser tamvém alugado para casamentos e outros eventos especiais. A cozinha e os quartos de serviço, no entanto, são filmadas num estúdio em Londres, porque algumas partes do castelo de Highclere fora modernizada.

6º. - Durante uma entrevista com David Latterman, Michelle Dockery revelou que, devido a sua segunda ocupação, ela deveria ter sido enquadrada como a empregada doméstica Anna, do que a aristocrata Lady Mary Crawley.

Assista aos Melhores Momentos de Maggie Smith em "Downton Abbey":

0 comments: