Especial Emmy 2013: Curiosidades sobre "Behind The Candelabra" e Valentino Liberace

Como estamos na semana dos Emmys, teremos muitas matérias especiais sobre os indicados a principais categorias. E depois de terem lido a crítica do longa sobre a vida de Liberace, você agora saberá algumas curiosidades da vida deste incrível pianista, artista, celebridade, personalidade e exemplo de humanidade.
Confira abaixo algumas curiosidades divulgadas pela HBO na sua conta oficial do Facebook sobre Valentino Liberace.

1º. - Liberace começou a tocar o piano quando tinha apenas 03 anos de idade. Quando ele ja era um adolescente, ele ja fazia shows e apresentações ao vivo.

2º. - A música preferida de Liberace era "The Impossible Dream" porque ele se sentia que ela (a música), representava muito a sua vida.

3º. - Liberace passou seus últimos dias cuidando dos seus 27 cachorros e assistindo seu show preferido - "The Golden Girls".

4º. - O último show de Liberace foi no dia 02 de Novembro de 1986 no Radio City Music Hall, em Nova York.

5º. - No seu livro de culinária, "Receitas do Liberace", Liberace declarou que a cozinha era o seu cômodo preferido de toda a casa.

6º. - O primeiro show de TV de Liberace, "The Liberace Show" era tão popular que recebia mais de 10,000 cartaz de fãs por semana.

7º. - Valentino Liberace recebeu muitos prêmios por suas apresentações, incluindo dois Emmys pelo "The Liberace Show" e seis álbuns de ouro.

8º. - Normalmente ao término de uma apresentação, Liberace convidava a platéia para ir aos bastidores e no seu camarim, para que eles pudessem ver as suas roupas, o piano, as pompas e as jóias.

9º. - Liberace foi nomeado "O tocador de piano mais rápido do mundo" pela Ripley's, porque ele tocava mais de 6,000 notas em menos de dois minutos.

Agora algumas curiosidades sobre o telefilme "Behind The Candelabra":

1º. - Anunciado em 2008, o filme teve que passar por pausas nas gravações por causa do tratamento do câncer de garganta (do nível 04) que Michael Douglas teve que se submeter em 2010.

2º. - Em entrevista no início deste ano, Steven Soderbergh disse em entrevista ao The New York Post que o telefilme foi feito para ser lançado nos cinemas, mas foi produzido pela HBO no fim das contas, porque (pasmem), a história era "muito gay" para os filmes de Hollywood. Segundo ele, "Ninguém quis fazer, nós falamos com quase todo mundo de uma cidade, e eles disseram que o filme era "muito gay."  (acho melhor eu não falar nada e você pensar o quão ignorantes essas pessoas deveriam ser)

3º. - Robin Williams foi o primeiro cotado para o papel, assim como Philip Kaufman quase assumir a direção do longa.

4º. - O lugar aonde o filme foi filmado foi em Los Angeles na casa de Zsa Zsa Gabor and Frédéric von Anhalt, mas se você bem sabe, a mansão que Liberace morava era em Las Vegas.

5º. - O cirurgião plástico de Liberace, Dr. Jack Startz (interpretado com maestria por Rob Lowe), cometeu suicídio em maio de 1985.

Mansão de Zsa Zsa Gabor
6º. - Na vida real, Liberace era quarenta anos mais velho do que Scott Thorson (interpretado por Matt Damon no filme).

7º. - Segundo o The New York Times, Scott Thoson da vida real recebeu cerca de 100 mil dólares pelos direitos de imagem do longa. Mas segundo a publicação, ele gastou todo o dinheiro em dois meses com jóias e carros.

8º. - Quando o compositor Marvin Hamlisch morreu em agosto de 2012, ele ja havia deixado a trilha sonora de "Behind The Candelabra" pronta. O filme foi dedicado a Hamlisch.

9º. - Mesmo tendo sido exibido nas televisão nos EUA, o telefilme foi para os cinemas da Europa e do Reino Unido. Até o final de semana passado (12 a 14 de Julho), o filme havia arrecadado quase cinco milhões de dólares.

Curiosidades e Números de Imdb.com e BoxOfficeMojo.com

Escute abaixo a música preferida de Liberace - "The Impossible Dream" de Frank Sinatra:

0 comments: