Roteirista de "August: Osage County" vai trabalhar com Steven Spielberg

Tracy Wells
Tracy Letts, que ganhou um Pulitzer e um Tony pela peça "August: Osage County" esta em negociações para adapatar o livro de John Steinbeck, escrito em 1939, "The Grapes Of Wrath" para a DreamWorks.
A DreamWorks esta adquirindo os direitos cinematográficos do livro vencedor do Pulitzer, porque ele celebra 75 anos em 2014. A história do livro tem como plano de fundo a grande depressão de 1929, se concentrando em Joads, um pobre membro de uma família de fazendeiros que são transferidos de onde moram, em Oklahome para a Califórnia. No momento, Steven Spielberg esta esperado apenas como produtor, não diretor.
Em 1940, John Ford venceu o Oscar de Melhor Diretor pela adaptação desta obra aos cinemas, assim como Jane Darweel, que venceu em Melhor Atriz Coadjuvante pela interpretação de Ma Joad. Henry Ford interpretou o protagonista Tom Joad.
Letts, ja adaptou suas próprias peças "Bug" e "Killer Joe - Matador de Aluguel", o qual foram dirigidos por William Friedkin. Para quem não lembra, Tracy esta com o inédito "August: Osage County" pronto para estrear no Natal. John Wells cuidou da direção de um dos filmes mais aguardados do ano, cujo elenco vai de Meryl Streep à Benedict Cumberbatch, passando por Julia Roberts, Ewan McGregor, Margo Martindale e Abigail Breslin.
Além de roteirista Letts é ator, e será visto na próxima temporada de "Homeland", como um senador americanos.
Fonte: The Wrap

0 comments: