Resultados da Bilheterias Brasileiras de 16 a 18 de Agosto

Nada de muito anormal nas bilheterias deste final de semana, a menos que você considere a estreia de "Percy Jackson 2" na primeira posição algo muito estranho, porque analisando o nível intelectual das pessoas que foram assistir a "Gente Grande 2" no cinema, não vejo nada de muito incomum.
Com uma ótima estreia, "Percy Jackson e o Mar de Monstros" arrecadou ótimos 3,7 milhões de dólares, obteve a segunda melhor média por sala do final de semana e um resultado muito superior que "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" fez em 2010, foram apenas 1,3 milhões de dólares.

"Gente Grande 2" era um filme que se esperava mais. Foram apenas 1,4 milhões de dólares arrecadados, e se você bem lembra "Esposa de Mentirinha" (o melhor filme de Sandler) abriu com 1,8 milhões no Brasil na primeira posição, "Cada Um Tem a Gêmea Que Merece" abriu com 2,3 milhões de dólares e na primeira posição, e na animação "Hotel Transilvânia" teve uma ótima abertura de 2,8 milhões de dólares na primeira posição. Agora a sequência, devemos pontuar o que? A melhor média por sala do fina de semana? Mas alguém sabe o que é isso?
O filme que abriu o Festival de Gramado 2013, e super aguardado (mundialmente, porque no Brasil o público nem sabe quem foi as pessoas retratadas no filme), "Flores Raras" não fez a abertura que a sua qualidade exige, mas por ser um drama e ter uma história lésbica, acredito que a sexta posição e uma abertura de 320 mil dólares foi um bom começa.
"Bling Ring: A Gangue de Hollywood" também não teve aquela estreia que o filme com uma qualidade como essa requer, mas considerando que o filme abriu em poucas 37 salas os 174 mil dólares, foram até que satisfatórios, pois comparando com a abertura de "Um Lugar Qualquer" nos cinemas nacionais em janeiro de 2011, a gangue de Hollywood foi muito melhor.
A reestreia de "Jurassic Park" agora em 3D, nos cinemas ficou muito longe do que se esperava, pois na China a abertura do filme bateu recorde de arrecadação, é claro que não devemos comparar por questões proporcionais, mas é um país que pertence aos BRICS tanto quanto nós. Em 27 salas, o longa arrecadou 29 mil dólares, valor que deu uma média por sala de apenas mil dólares por sala.
Filmes Em Alta: "Cine Holliúdy" (18,8%), "Ferrugem e Osso" (0,3%), "Star Trek - Além da Escuridão" (29,1%), "Born To Be Wild" (25,3%).
Aprovação da Crítica: "Jurassic Park 3D" marcou a melhor aprovação com 5/5, seguido do empate de "Bling Ring: A Gangue de Hollywood" e "Flores Raras" com 3,3, "Percy Jackson e o Mar de Monstros" com 2,5/5 e "Gente Grande 2" com 1,5/5.
OBS: Desculpe a todos aqueles que não são ignorantes e vieram filmes de qualidade esse final de semana.

Classificação da Bilheteria Brasileira de 16 a 18 de Agosto:

1º. - Percy Jackson e o Mar de Monstros
2º. - Os Smurfs 2
3º. - Gente Grande 2
4º. - Círculo de Fogo
5º. - Wolverine: Imortal
6º. - Flores Raras
7º. - Minha Mãe é Uma Peça - O Filme
8º. - Meu Malvado Favorito 2
9º. - Bling Ring: A Gangue de Hollywood
10º. - RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos
11º. - Cine Holliúdy
12º. - O Concurso
13º. - Vendo ou Alugo
14º. - Truque de Mestre
15º. - Os Escolhidos

Estreias
Em Alta

0 comments: