Resultados da Bilheteria Americana de 23 a 25 de Agosto

Num dos finais de semanas mais fracos da Summer Season (resta apenas mais um final de semana da temporada), "Lee Daniel's The Butler" surpreendeu a todos e ficou com o topo nas bilheterias americanas, deixando grandes estreias para trás, como "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos", "The World's End" e "Você é o Próximo".

A melhor estreia do final de semana ja havia estreado antes, mas não fez muita diferença porque o filme arrecadou apenas cinco milhões de dólares a mais que a sua bilheteria total. "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" estreou bem, foram 14 milhões de dólares arrecadados no total, parece ser muito pouco comparado com os 60 milhões, mas a Sony ja esperava uma arrecadação dessas, tanto que colocou o longa num final de semana como esse. Não sei se é suficiente para mandas fazer os outros filmes da série de livros, mas ficamos no aguardo. Além de ser a melhor estreia do final de semana, o filme teve a quarta melhor média por sala do final de semana. A super aguardada estreia de "The World's End" finalmente chegou, e muito bem, mesmo para um quarto lugar. A comédia de Simon Pegg arrecadou impressionantes 8 milhões de dólares contra um orçamento de 20 milhões, que ja esta pago devido as arrecadações do Reino Unido (lugar donde o filme vem) e da Austrália. Além disso, a comédia teve a melhor média por sala do Top 10 e é a estreia que mais se aproximou do seu orçamento que os demais. 
O novo terror da Lionsgate, "Você é o Próximo" não foi o mesmo sucesso que "Invocação do Mal" fez a algumas semanas, mas para um filme desses que o orçamente não deve ter saído dos 10 milhões até que uma estreia dessa deve ter sido algo satisfatório. Foram 7 milhões de dólares arrecadados em 2,4 mil salas por todo os EUA e teve a pior média por sala dentre as grandes estreias.
Ja no mercado limitado, "The Grandmasters" foi a melhor estreia do final de semana, com a melhor média por sala e valores que superaram "Star Trek - Além de Escuridão" e "Reino Escondido". Um dos filmes que a Weinstein Company pretende colocar no Oscar, arrecadou ótimos 132 mil dólares em seu final de semana de estreia em apenas 07 salas, isso quer dizer que teremos uma grande expansão por aí. Por fim, a comédia "Drinking Buddies" teve uma estreia OK. Nada de muito espetacular, mas nada de muito ruim. Estrelado por Olivia Wilde e Anna Kendrick a comédia regada a álcool abriu (nas suas 02 salas do circuito) com 19 mil dólares arrecadados. 
Filmes Em Alta: "Blue Jasmine" (73,4%), "The Spectacular Now" (49,8%), "Truque de Mestre" (121%), "In a World" (24,5%), "O Ataque" (169,2%), "Austenland" (173,8%), "Ain't Them No Bodies Saints" (146,7%), "Cutie And The Boxer" (35,8%), "You Will Be My Son" (24%), "Girl Most Likely" (35,2%).
Aprovação da Crítica: "The World's End" saiu na frente com 90% de aprovação, seguido de 80% de "Drinking Buddies", 77% de "Você é o Próximo", 72% de "The Grandmasters" e 12% de "Os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos".

Confira a Classificação da Bilheteria Americana de 23 a 26 de Agosto:
1º. - Lee Daniel's The Butler
2º. - Família do Bagulho
3º. - Os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos
4º. - The World's End
5º. - Aviões
6º. - Você é o Próximo
7º. - Elysium
8º. - Percy Jackson e o Mar de Monstros
9º. - Kick-Ass 2
10º. - Blue Jasmine
11º. - Dose Dupla
12º. - Jobs
13º. - Os Smurfs 2
14º. - Meu Malvado Favorito 2
15º. - Wolverine: Imortal

Estreias
Em Alta

0 comments: