Resultados da Bilheteria Americana de 16 a 18 de Agosto

Depois de passar um baita sufoco nos tribunais, a Weinstein Company finalmente começa a ter seu sopro de boa sorte. "Lee Daniel's The Butler" não só pôs fim a má sorte da companhia, como também derrubou três grandes produtoras esse final de semana: Universal, Open Road e Relativity (que ja estava morta bem antes de "The Butler"). Com uma ótima aprovação da crítica, o novo filme do diretor de "Obsessão" (que eu continuo preferindo chamar "The Paperboy", porque um título nacional desses ninguém merece), e "Preciosa" surpreendeu a todos a abrir com ótimos 24,6 milhões de dólares e derrubar "Kick-Ass 2".
Um dos principais motivos no qual "The Butler" estreou bem, foi por dois fatores: a briga do título com a Warner Bros. fez com que o filme tivesse um merchandising favorável, até porque o filme foi amplamente comentado, sem que a Weinstein Company pagasse apenas um dólar. E por último, um grande ator do elenco contribuiu para que o filme chegasse no pódio, e não, não foi Jane Fonda, Vanessa Redgrave e muito menos Robin Williams, Oprah Winfrey foi a mulher do momento nas televisões americanas, indo de programa em programa para falar de sua vida profissional e (coincidentemente, claro) promover o filme, desde David Latterman na CBS até o The View na ABC. Além disso, "Lee Daniel's The Butler" é a terceira melhor abertura da carreira de Forest Whitaker e a quinta melhor abertura do gênero "presidencial", perdendo apenas para "O Ataque", "Invasão à Casa Branca", "Air Force One" e "Independece Day".
Outra estreia, foi a continuação que poderia estar até agora na gaveta, "Kick-Ass 2" não fez o mesmo barulho que o primeiro longa fez em 2010. Foram 19 milhões de dólares contra os 13 milhões arrecadados agora, ou seja, mesmo que o orçamento tenha sido menor que o primeiro filme (uma coisa raríssima) a Universal pode dizer que "Kick-Ass 2" rendeu uma boa bilheteria aos seus cofres, até porque, os mercados mundiais ainda nem abriram e como você bem sabem, em 2010 o primeiro filme foi um arraso em mercado chaves como Austrália, França, Reino Unido e Rússia.
A cinebriografia de Steve Jobs que foi atrasada lá de abril para agosto, abriu muito mal e consequentemente se tornou a sexta pior abertura da carreira de Ashton Kutcher. Em 2,3 mil salas em todos os EUA, "Jobs" arrecadou 6 milhões de dólares, ou seja, o longa arrecadou exatamente a metade do seu orçamente que é de 12 milhões. É claro que, esse orçamente será pago, mas tenho certeza que Steve Jobs esta se retorcendo no túmulo se soubesse que um filme sobre a sua vida (protagonizado por Ashton Kutcher, detalhe básico) fez uma estreia dessas. Não será um grande desastre para a Open Road, mas gostaria de lembra-los que a produtora possui problemas demais para tapar o rombo que "A Hospedeira" fez este ano.
Mais um enorme desastre da Summer Season 2013 leva consigo grandes nomes do cinema americano, Gary Oldman e Harrison Ford fazem parte de "Paranoia", uma catástrofe que se deve ao péssimo marketing da Relatitivy. O longa chegou em 2,4 mil salas em todo os EUA, e arrecadou apenas 3,5 milhões de dólares, e olha que o filme sequer chegou no top 10.
No mercado limitado, a estreia de Stephenie Meyer como produtora foi muito boa. "Austenland" foi a segunda melhor média por sala do final de semana, arrecadou 40 mil dólares em apenas 04 salas. Não é a melhor estreia da carreira de Keri Russell ou da Sony Classics, mas num final de semana como esse, é uma ótima abertura. Por fim, o vencedor de dois prêmios do Festival de Sundance 2013 - "Ain't Them Bodies Saints", não fez uma estreia que um filme ja vencedor de prêmios merece. Abrindo em apenas 03 salas em todo os EUA, o longa arrecadou bons 26 mil dólares e obteve uma ótima média por sala de 8,8 mil dólares.
Filmes Em Alta: "The Spectacular Now" (55,1%), "Homem de Ferro 3" (440,6%), "In a World" (209,1%), "Truque de Mestre" (6,2%), "Act Of Killing" (14,8%), "Sem Dor Sem Ganho" (210,4%), "A Caça" (20,9%), "When Comedy Went To School" (151,8%), "Hannah Arendt" (10,4%).
Aprovação da Crítica: 76% de "Ain't Them Bodies Saints", seguido de 72% de "Lee Daniel's The Butler", 35% de "Austenland", 29% de "Kick-Ass 2", 25% de "Jobs" e apenas 3% de "Paranoia".

Confira a Classificação da Bilheteria Americana de 16 a 18 de Agosto:

1º. - Lee Daneil's The Butler
2º. - Família do Bagulho
3º. - Elysium
4º. - Aviões
5º. - Kick-Ass 2
6º. - Percy Jackson e o Mar de Monstros
7º. - Jobs
8º. - 2 Guns
9º. - Os Smurfs 2
10º. - Wolverine: Imortal
11º. - Meu Malvado Favorito 2
12º. - Invocação do Mal
13º. - Paranoia
14º. - Blue Jasmine
15º. - Gente Grande 2

Estreias

0 comments: