Resultados da Bilheteria Americana de 09 a 11 de Agosto

Tivemos uma batalha bem interessante esse final de semana nos EUA, pois foram quatro filmes de grande porte competindo pelo primeiro lugar deixado (semana passada) por "2 Guns".
O super aguardado "Elysium" não foi tão bem quanto se esperava, porque em 2009 "Distrito 9" arrecadou mais de 37 milhões de dólares, e olha que Neil Blomkamp não era nem conhecido, não havia nenhum ator famoso e (muito menos) se imaginava que um filme como aquele poderia chegar ao Oscar de Melhor Filme. A TriStar, ou melhor, a Sony Pictures colocou "Elysium" em mais de 3,000 mil salas em todo os EUA, arrecadando 29 milhões de dólares, contra um orçamento de 115 milhões que devem ser pagos com o mercado internacional.

A nova comédia da Warner Bros. em parceria com a New Line depois do desastre de "O Incrível Burt Wonderstone", "Família do Bagulho" fez uma bilheteria muito boa. Sendo exibido desde quarta feira passada, a comédia ja vinha arrecadando valores bastante interessantes. Estrelada por Jennifer Aniston como uma stripper, arrecadou 26 milhões nos três dias em cartaz do final de semana, e 37 milhões desde a sua abertura. Sendo assim, o longa ja empatou com o seu orçamento e deve se tornar uma das maiores bilheterias da Warner Bros. neste ano, mesmo sendo uma comédia.
Logo atrás, "Aviões" o Spin-Off de "Carros" que estava programado para chegar direto em DVD e Blu-Ray, fez uma estreia muito longe do que a Disney costuma fazer com suas animações, mas visando o recente desastre de "Carros 2", um intenso final de semana e "Meu Malvado Favorito 2" e "Os Smurfs 2" ainda no seu ápice, os 22 milhões arrecadados são até que satisfatórios. Em mais de 3,700 mil salas em todo o país, a animação fez a terceira melhor média por sala do final de semana e esta quase empatando com seu orçamento miserável de 50 milhões de dólares.
A segunda chance que a Fox havia dado para a franquia "Percy Jackson", foi jogada fora com uma bilheteria desastrosa como essa. Em mais de três mil salas em todo o país, "Percy Jackson e o Mar de Monstros" fez 14 milhões de dólares, uma das piores médias por sala das estreias, além de estar bem longe do seu orçamento de 90 milhões de dólares.
A aguardada estreia de "Lovelace" não foi tão boa quanto deveria. Em 118 salas, o longa sobre a vida de Linda Lovelace arrecadou 184 mil dólares e fez uma mediana média por sala. Vale lembrar que o filme custou 10 milhões de dólares, um orçamento bastante difícil para se cobrir ainda mais para um filme que abre em mercado limitado.
Um dos vencedores do Festival de Sundance deste ano, teve sua glória também nas bilheterias norte americanas. "In a World" estrelado por Lake Bell, teve uma excelente estreia. Foram 70 mil dólares arrecadados em apenas 03 salas, e uma média por sala de 23 mil dólares, a maior do final de semana.
Por fim, uma das comédias que comentamos muito aqui, "I Give It a Year" estrelado por Rose Byrne e Anna Faris não teve a estreia que um elenco desse nível requer, mas visando que quem produz é a Magnolia e o filme estava passando em apenas 02 salas em todo os EUA, podemos dizer que o longa teve uma estreia um tanto que mediana.
Filmes Em Alta: "Blue Jasmine" (26,2%), "O Homem de Aço" (60,8%), "The Spectacular Now" (35%), "Europa Report" (22,4%), "The Artist and The Model" (8,8%), "Perdas e Ganhos" (40,5%), "Procurando Sugar Man" (512,5%).
Aprovação da Crítica: "In a World" ficou com a melhor aprovação com 89%, seguido de 68% de "Elysium", 56% de "I Give It a Year" , 52% de "Lovelace", 43% de "Família do Bagulho, 37% de "Percy Jackson e o Mar de Monstros" e 25% de "Aviões".

Confira a classificação da Bilheteria Americana de 09 a 11 de Agosto:

1º. - Elysium
2º. - Família do Bagulho
3º. - Aviões
4º. - Percy Jackson e o Mar de Monstros
5º. - 2 Guns
6º. - Os Smurfs 2
7º. - Wolverine: Imortal
8º. - Invocação do Mal
9º. - Meu Malvado Favorito 2
10º. - Gente Grande 2
11º. - Turbo
12º. - Blue Jasmine
13º. - Chennai Express
14º. - As Bem Armadas
15º. - RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos

Estreias
Em Alta

0 comments: