Novo Presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está eleito

Na noite de terça-feira, Cheryl Boone Isaacs foi eleita presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, pela famosa mesa de "governadores".
Boone Isaac era vice presidente no ano passado. Ela também produziu o Prêmio dos Governadores em 2012. Boone Isaacs entra no cargo deixado por Hawk Koch, que foi presidente por apenas um ano.
Os outros eleitos são John Lasseter, que servirá como o primeiro vice presidente, seguido de Jeffrey Kurland e Leonard Engelman que serão os outros vice presidentes, Dick Cook foi eleito tesoureiro e Phil Robinson foi eleito secretário.
Boone Isaacs estava (atualmente) a frente da CBI Enterprises S.A., onde ela foi consultora de filmes como "Chamada de Emergência", "O Artista", "O Discurso do Rei", "Preciosa", "O Homem Aranha 2" e "Tupac: Resurrection". Antes disse, Boone Isaacs serviu como presidente de marketing da New Line Cinema, no qual lançou inúmeros sucessos de bilheterias, como "Austin Powers - Um Espião "Bond" de Cama" e "A Hora do Rush".
E antes de se juntar a New Line em 1997, Boone Isaacs foi vice presidente executiva dos lançamentos mundias de publicidade da Paramount Pictures, no qual orquestrou campanhas de publicidade para os filmes indicados a melhor filme, e muitas vezes as campanhas eram tão boas que os filmes ganharam, como "Forrest Gump - O Contador de Histórias" e "Coração Valente".
A presidenta poderá ficar até três "mandatos" consecutivos no poder, mas os membros do escritório apenas um ano, podendo até serem reeleitos em máximo quatro anos consecutivos.
Fonte: Deadline

0 comments: