"Lovelace" ganha causa contra produtores de "Garganta Profunda"

Sim, está sendo um ano judicial bem complicado para a Weinstein Company, pois depois que a disputa entre o título de "The Butler" foi finalizada com a Warner Bros., Harvey Weinstein teve que enfrentar outro problema, só que bem em cima do lançamento do filme.
Agora, os produtores de "Garganta Profunda" (filme estrelado por Linda Lovelace que deu o que falar na época) alegam que os produtores de "Lovelace" copiaram cinco minutos do filme original sem sequer terem pedido permissão ou pagado os direitos autorais, no qual eles possuem.

No entanto, depois de uma cessão na semana passada, o juiz Thomas Griesa rejeitou o pedido da Arrow Production (produtora de "Garganta Profunda"), que queria que o filme fosse impedido de ser lançado no dia previsto (o qual ja aconteceu no dia 09 de agosto).
"A Radius (plataforma da Weinstein Company) não poderia estar mais aliviada em saber que o mundo finalmente terá a chance de ver a vida real de Linda, que não passou telas da época e que estão agora em "Lovelace". Nunca mais alguém tentará silencia-la, muito menos os produtores e distribuidores de "Garganda Profunda"," disseram os co presidentes da Radius em nota a imprensa na última quinta feira.
Felizmente, "Lovelace" chegou aos cinemas com uma boa aprovação da crítica e um resultado satisfatório nas bilheterias.
Fonte: Deadline

0 comments: