Exército Chinês Não Está Contente Com "Círculo de Fogo"

"Círculo de Fogo" pode estar fazendo uma bilheteria monstruosa na China (até agora foram 109 milhões de dólares arrecadados no mercado), mas um dos membros do exército chinês não está nada feliz com o filme. "Hollywood sempre foi a melhor para fazer propagando das EUA," disse Zhang Jieli semana passada no Diário PLA sobre o filme da Warner Bros. 
Para quem não sabe o Diário PLA é uma publicação oficial do serviço militar chinês e Zhang é oficial do exército chinês. "A decisiva batalha contra os monstros foi filmado no Mar do Sul da China, adjacente a Hong Kong," disse Zhang no editorial publicado sexta passada. "A intenção era em demonstrar o comprometimento dos EUA em manter o estabilizado a área banhada pelo Oceano Pacífico na Ásia e salvar a raça humana," completa.
Mas a maior parte do texto, que também cita "A Era do Gelo" e os filmes de James Bond, disse que "Círculo de Fogo" e outros blockbusters estão - "Super valorizando os valores americanos e suas estratégias globais". E enquanto enfatizava o fato de que todos os longas não nacionais terem que passar por controle de censura, Zhang também invocou seus militares para lutarem com a influência do ocidente. "Soldados deveriam "afiar" seus olhos e fortalecer a "muralha" para se desviarem das erosões ideológicas ao assistirem filmes americanos," alertou Zhang. "Mais importante, eles deveriam garante o combate para a guarda marinha nacional e seus interesses." Completou.
Fonte: Deadline

0 comments: