"Elysium" vai estrear na China

Ja não é de hoje que Hollywood se desdobra em mil para fazer com que seus filmes consigam o aval da censura chinesa para estrearem por lá. Não pra menos, a China hoje é o segundo maior mercado de cinema do mundo, perdendo apenas para os EUA-Canadá (que constituem o mesmo mercado, mesmo que a arrecadação seja feita separadamente). Vale lembrar também que ano passado, a China passou o Japão em arrecadação, e não só se isolou na segunda posição mundial, como também arrecadou 2,7 bilhões de dólares para a indústria cinematográfica.

Agora, segundo o The Wrap, a Sony Pictures conseguiu uma grande conquista e vai colocar "Elysium" nos cinemas chineses dia 05 de setembro.
Estrear um filme na China é muito difícil, os reguladores de lá preferem que entrem apenas filmes para exibidos em 3D e IMAX, além do que, há uma cota que limita em 34 o número máximo de filmes estrangeiros por ano no mercado chinês e não pode haver conteúdo sexual, extrema violência e muito menos insultar o regime "comunista" chinês.
É um mercado que provavelmente vai pagar o orçamento do longa, até porque a bilheteria americana parece muito exausta para pagar 115 milhões de dólares com apenas 55 milhões arrecadados até agora.
Fonte: The Wrap

0 comments: