DreamWorks prepara batalha entre WikiLeaks e "The Fifth State"

Benedict e Daniel em cena de "The Fifth State"
Será que o WikiLeaks vai tentar sabotar o filme sobre WikiLeaks?
DreamWorks e a Disney estão preparando um plano de batalha, enquanto se preparam para lançar "The Fifth State" dia 11 de Outubro, com Julia Assange no personagem principal. Em janeiro, depois de ler o roteiro, Assange acusou o filme de ser "um monte de mentiras sobre mentiras" quando falou para os estudantes da universidade de Oxford. "Esse filme é uma massiva propaganda atacando o WikiLeaks e o pessoal da minha equipe," completou.

Quando o primeiro trailer foi divulgado em julho, a WikiLeaks twittou para os seus mais de dois milhões de seguidores: "Não se deixem enganar. Isso implica em dizer que nós demos armas nucleares ao Irã para que eles pudessem mater duas mil pessoas." Mas os marketeiros da Disney não estão preocupados. A campanha negativa de Mark Zuckerberg sobre o excelente "A Rede Social" em 2010, não arranhou a imagem do filme, e "A Hora Mais Escura" arrecadou mais de 108 milhões de dólares esse ano e venceu um Oscar, mesmo com os ataques dos senadores americanos.
Apesar de tudo, o estúdio esta confiante em se beneficiar da vida real. WikiLeaks esta nos noticiários graças as bobagens feitas por Edward Snowden (essa parte é por nossa conta), e esse problema foi abraçado por Assange. Certa fonte perto do filme disse ao The Hollywood Reporter que "Nem todo mundo sabe sobre o WikiLeakes, e isso é bom pra nós."
Fonte: The Hollywood Reporter

0 comments: