Ben Affleck como Batman? Mas Porque?

Bem, vocês podem até ter achado que eu deixaria essa notícia de lado só porque ela é "um pouco" polêmica, mas se engana, porque é exatamente por isso que resolvi fazer um post bem completinho sobre essa notícia que não só movimentou o Twitter durante todo o dia seguinte do anúncio, como também dividiu as opiniões de cinéfilos, como eu, porque ainda não consegui definir uma resposta completa - "Se foi uma escolha certa" ou "Se é a pior coisa que a Warner Bros. ja fez".

Mas enfim, a pergunta deveria ser  - "Porque a Warner Bros. contratou Ben Affleck como Batman?", essa é uma resposta mais uma vez que se confunde com dinheiro e interesses, pois acredito eu que em nenhum momento se pensou nas figuras dos super heróis que acompanharam gerações, pois novamente isso não foi levado em conta, porque se der errado eles fazem um remake daqui a dez anos, como foi com "Superman - O Retorno" em 2006 que foi completamente esquecido depois do sucesso de "O Homem de Aço" alguns meses atrás.
A Warner Bros. contratou Ben Affleck para segura-lo na companhia, porque se vocês lembram os dois últimos filmes premiados ("Atração Perigosa" em 2010 e "Argo" em 2012) de Affleck ficaram com a Warner Bros. e isso é uma coisa que qualquer produtora tem que garantir, e é ai que entra Ben Affleck, pois seria uma pena se ele começasse a levar seus roteiros para a Universal (ou pior) para a Weinstein Company. Se vocês não sabem, o contrato de Ben Affleck sugere que ele fique como Batman por mais alguns filmes (depois de "Superman vs. Batman" em 2015) e pode até estender-se para a "Liga da Justiça", se o personagem der certo.
Acredito eu que a Warner Bros estava novamente pecando pelo excesso, pois vejam o exemplo da Disney, eles não vão deixar Robert Downey Jr. pendurar tão fácil a armadura de "Homem de Ferro", a produtora vai segura-lo até não poder mais, e não importa se terá que pagar uns milhões a mais ou a menos, o importante é ter a base sólida de fãs do Downey assistindo seus filmes, dando dinheiro para a Disney. Seria muito mais fácil oferecer uma grande quantia a Christian Bale (que a Warner Bros. pode muito bem oferecer) e segura-lo como Batman, do que arriscar a ótima figura do Super Homem de Henry Cavill colocando um interesse no corpo de um dos heróis mais lembrados do mundo dos gibis.
Se foi bom? Veremos em 2015, agora se foi ruim, vocês podem esperar Justin Bieber (se ele sobreviver no showbiz até lá) como o novo Batman em 2020.
Fonte: Deadline

0 comments: