Resultados da Bilheteria Americana de 19 a 21 de Julho

Sem a mesma força que tinha a algumas semanas atrás, "Meu Malvado Favorito 2" não conseguiu aguentar a força dos novos filmes, e acabou caindo para a segunda colocação com uma baixa menor que a da semana passada, de 43,3%.
Abrindo na primeira colocação então, "Invocação do Mal" conseguiu espantar todos os problemas passados com o diretor, e teve uma abertura mais do ótima para um filme de terror. Em menos de 3,000 salas, o novo terror da Warner Bros. abriu com ótimos 41 milhões de dólares e obteve a melhor média por sala do Top 5. Além disso, é a vigésima melhor bilheteria das história do gênero de terror e a vigésima segunda melhor abertura de um filme impróprio para menores de 16 anos da história.
Em Terceiro lugar, "Turbo" que esta estava em cartaz desde quarta feira, conseguiu uma abertura bem mediana para o que a DreamWorks é capaz de fazer com seus filmes. Na estreia propriamente dita, a animação fez 21 milhões de dólares, e 31 milhões de dólares. Valores bem inferiores do orçamento, que é mais que o dobro da arrecadação - 135 milhões de dólares. Mas se você é fã do filme e não gostar de ler essas coisas, não se preocupe, a América Latina tem fama de pagar animações.
"RED 2 - Aposentados e Ainda Perigosos" não fez muito mais do que o primeiro filme fez, mas dadas as circunstâncias de agora com as de 2010, certamente o original fez muito melhor. Esse filme provavelmente poderia ter tido um desempenho melhor se tivesse estreado lá no início de Junho enquanto os mercados estavam extremamente mornos, também porque a Summit não fez a divulgação que fizera antes por causa da fusão com a Lionsgate. Abrindo em pouco mai de 3,000 salas, o filme conseguiu arrecadar 18 milhões de dólares (3 milhões a menos que o original) e conseguiu uma média por sala melhor que "Turbo", "R.I.P.D", "Círculo de Fogo" e "Gente Grande 2".
"R.I.P.D" foi o primeiro fracasso da Universal este ano. Custando 130 milhões de dólares, o filme abriu na sétima posição, arrecadou 12 milhões de dólares e teve a pior média por sala dentre as grandes estreias. Se você estiver esperando este filme no Brasil, pode desistir, pois com uma abertura destas o filme vai passar longe das salas de cinemas e ficar no ostracismo das locadoras. 
A comédia (que eu aguardo bastante) "Girl Most Likely" não teve a estreia que esperávamos. Em 351 salas em todo o país, o longa arrecadou 694 mil dólares e obteve uma média por sala bem mediana de 1,9 mil dólares. Para um elenco de Kristen Wiig, Anette Bening e Matt Dilon, esperava-se bem mais.
O tumultuado "Only God Forgives", teve uma estreia bem longe do que a Weinstein Company esperava. Em 78 salas, o novo filme de Nicolas Winding Refn fez 313 mil dólares e uma média por sala de 4,0 mil dólares por sala. Vale lembrar que o longa ja é um sucesso comercial na França, com 3 milhões de dólares ja arrecadados.
Por fim, o documentário que o Sea World não gostou muito, "Blackfish" fez uma estreia muito boa para os padrões da Magnolia Pictures, que nunca consegue emplacar um filme nas bilheterias. Em apenas 05 salas por todo o país, o filme arrecadou cerca de 75 mil dólares e teve uma média por sala de 15 mil dólares.
Filmes Em Alta: "The Way, Way Back" (96,2%), "Fruitvale Station" (91,4%), "O Grande Gatsby" (98,5%), "Os Estagiários" (3,5%), "Os Amantes Passageiros" (45%), "Still Mine" (285, 6%), "Hubble 3D" (19,9%), "A Caça" (31,5%), "Sem Proteção" (104,2%), "Procurando Sugar Man" (42,1%).
Aprovação da Crítica: "Blackfish" saiu na frente com 98%, seguido de "Invocação do Mal" com 85% de aprovação, seguido de "Turbo" com 66%, "RED 2" com 40%, "Only God Forgives" com 36%, "Girl Most Likely" com 14% e "R.I.P.D" com 12%.

Confira a Classificação da Bilheteria Americana de 19 a 21 de Julho:

1º. - Invocação do Mal
2º. - Meu Malvado Favorito 2
3º. - Turbo
4º. - Gente Grande 2
5º. - RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos
6º. - Círculo de Fogo
7º. - R.I.P.D
8º. - As Bem Armadas
9º. - Guerra Mundial Z
10º. - Universidade dos Monstros
11º. - O Cavaleiro Solitário
12º. - O Ataque
13º. - The Way, Way Back
14º. - Kevin Hart: Let Me Explain
15º. - O Homem de Aço

Estreias
Filmes Em Alta

0 comments: