Resultados da Bilheteria Americana de 28 a 30 de Junho

A super aguardada estreia do novo filme do diretor de "Missão Madrinha de Casamento", não desapontou, mesmo em segundo lugar o filme conseguiu mostrar o poder que Sandra Bullock ainda tem numa bilheteria, e o poder que Melissa McCarthy começa a ter sob Hollywood.


Caindo apenas 44,7%, "Universidade dos Monstros" mostrou a força que a Disney possui sob o público, arrecadando mais 45 milhões de dólares a sua bilheteria que ja soma 170 milhões de dólares.
A melhor estreia do final de semana, "As Bem Armadas" deu o primeiro motivo para a Fox comemorar, ja que é o primeiro grande sucesso comercial da Fox feito para adultos. O novo longa de Paul Feig arrecadou ótimos 39 milhões de dólares em apenas três dias em cartaz. O filme ainda obteve a melhor média por sala do Top 5.
A outra grande estreia dessa semana foi mais um grande fracasso da carreira de Roland Emmerich. "O Ataque" custou gigantes 150 milhões de dólares e arrecadou pequenos 24 milhões de dólares em três dias em cartaz. A Sony agora terá que lutar para que o mercado internacional consiga pagar parte do fracasso dos EUA.
O novo filme de Pedro Almódovar, "Os Amantes Passageiros" estreou bem. Em apenas 05 salas espelhadas pelos EUA, o filme conseguiu arrecadar modestos 97 mil dólares. Mesmo que o valor esteja bem longe do que o diretor pode fazer numa bilheteria de estreia, como "A Pele Que Habito" por exemplo, que conseguiu arrecadar 223 mil dólares em 06 salas, além de ser indicado ao BAFTA e Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.
Mais um novo filme de ação de Jason Statham que fracassa. "Redemption" abriu em 19 salas e arrecadou pífios 19 mil dólares, além de uma péssima média de mil dólares por sala.  Por último, "Byzntium" não agradou os americanos. Em 06 salas, o novo filme do diretor de "Entrevista Com Vampiro" fez pouco mais de 16 mil dólares. Valor bem abaixo do que seu filme anterior fez em 2010 - "Ondine" abriu em 05 salas e arrecadou mais do que 25 mil dólares.
Filmes Em Alta: "20 Feet From Stardom" (260,4%), "The Attack" (398,5%), "O Casamento do Ano" (78,4%), "Unfinished Song" (258,6%), "Todo Mundo Em Pânico 5" (6,5%), "To The Artic" (58,1%), "Renoir" (47,4%), "Born To Be Wild" (9,3%), "O Maníaco" (3,8%), "At Any Price" (76,3%), "As Aventuras de Pi" (1,8%).
Aprovação da Crítica: "As Bem Armadas" levou a melhor com 63%, seguido de 59% de "Byzantium", "Redemption" e "Os Amantes Passageiros" empataram com 51% cada, enquanto "O Ataque" recebeu apenas 47% de aprovação.

Confira a Classificação da Bilheteria Americana de 28 a 30 de Junho:

1º. - Universidade dos Monstros
2º. - As Bem Armadas
3º. - Guerra Mundial Z
4º. - O Ataque
5º. - O Homem de Aço
6º. - É o Fim...
7º. - Truque de Mestre
8º. - Velozes e Furiosos 6
9º. - Star Trek - Além da Escuridão
10º. - Os Estagiários
11º. - Homem de Ferro 3
12º. - The Purge
13º. - Bling Ring - A Gangue de Hollywood
14º. - Reino Escondido
15º. - Antes da Meia-Noite

Estreias

0 comments: