Qual o Filme Preferido do Papa Francisco?

Como essa semana ocorre a jornada mundial da juventude no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco por aqui resolvemos falar um pouquinho de cinema envolvendo o Papa Francisco. Vamos falar de algo muito importante que talvez você não saiba, qual é o filme preferido do Papa Francisco, você sabe?
Bem, não é um filme muito novo (claro) até porque o Papa tem 77 anos, mas pesquisando muito, descobrimos que o longa que o Papa gosta mais é " A Festa de Babette", filme lançado em 1987 é um filme dinamarquês vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, que fala sobre Martina e Philippa, as belas filhas de um devoto pastor protestante que prega a salvação através da renúncia. As irmãs sacrificam suas paixões da juventude em nome da fé e das obrigações, e mesmo muitos anos depois da morte do pai, elas mantém vivos seus ensinamentos entre os habitantes da cidade. Mas com a chegada de Babette, uma misteriosa refugiada da guerra civil na França, a vida para as irmãs e seu pequeno povoado começa a mudar.
Segundo o site SagradaFamília.net esse é um dos filmes mais recomendados paras os católicos, até porque o longa está na lista dos recomendados pelo Vaticano por vários motivos. Primeiro a fotografia, segundo os personagens e os diálogos, que não são planos e se desenvolvem no decorrer, além de que os diálogos são bem construídos para desenvolver a mensagem do filme.
Por fim, o mais importante é o conteúdo (lógico), segundo site, o filme fala sobre as vaidades dessa vida passam, como nem sempre as ambições preenchem o vazio interior mas que a beleza, a bondade e a arte são para sempre. 
No final da carta aos artistas o Papa João Paulo II os conclama para que a sua "arte contribua para a consolidação duma beleza autêntica que, como revérbero do Espírito de Deus, transfigure a matéria, abrindo os ânimos ao sentido do eterno!"

0 comments: