Qual é a Briga Entre Warner Bros. e a The Weinstein Comapany?

Depois das discussões envolvendo o título de "The Conjuring" entre a Warner e o produtor do longa, dos problemas enfrentados por Paula Deen após uma declaração infeliz sobre negros, agora outra discussão esta mexendo com Hollywood.

O problema esta novamente envolvendo a Warner Bros. que desta vez alega que o título de um dos filmes inéditos da Weinstein Company - "The Butler", dirigido por Lee Daniels com Forest Whitaker e Oprah Winfrey, é de propriedade do estúdio, porque ja lançou um curta metragem em 1916 sob o mesmo nome. A briga se agravou porque o MPAA (Motion Picture Assiation of America) bloqueio a Weinstein Company de usar o título, dando "ganho de causa" para a Warner Bros.
A Weinstein Comapany esta fazendo de tudo para que a situação seja revertida, Lee Daniels (o diretor do longa) convidou o CEO de entretenimento da Warner Bros. e os seus advogados para uma exibição do filme para que eles possam chegar num acordo, mas nada aconteceu.
Na entrevista ao CBS This Morning, Harvey Weisnstein disse que "Muitos títulos de filmes ja foram usados e reusados, como por exemplo "Heat" que esta em cartaz, sendo que há outro filme sendo filmado com o mesmo nome e este título ja foi usado mais duas vezes no passado." Disse.
Enquanto nada é resolvido, a Warner Bros. quer que a Weinstein Company use outro nome, o que a essa altura é uma coisa impossível, ja que nos EUA em todos os cinemas ja existem pôsteres, cartazes e até mesmo promoções envolvendo "The Butler".
Editorial: Acho que essa discussão é uma grande merda que não qualquer precedentes. Sejamos honestos, como alguém vai se confundir com alguma coisa que nunca viu? Pois a Warner Bros. alega que além dos problemas legais, eles estão bloqueando os direitos do título porque os telespectadores iriam se confundir por causa do curta metragem lançado quase cem anos atrás. Pelo amor de Deus né?
Vejo isso como a melhor forma de manchar a brilhante campanha da Weinstein Company para o Oscar 2014, ja que a Warner Bros. não possui nenhum film de grande porte que possa derrubar os longas da Weinstein, que são: "Fruitvale Station", "The Butler", "Mandela: A Walk To Freedom", "August: Osage County", "Grace Of Monaco" entre outros.
Concordo com Harvey, isso é mais um caso de bulliyng em que o menino grande tenta bater no menino pequeno.
Fonte: Deadline

0 comments: