Nomes para a Calçada da Fama de 2014

Com cerca de 24 cerimônias por ano, a Câmera do Comércio de Hollywood esta homenageado celebridades do cinema, televisão, rádio e música desde 1960, quando a atriz Joanne Woodward recebeu a primeira estrela na calçada da fama em Hollywood. Com mais de 2 mil estrelas fixadas no trecho entre a Hollywood Boulevard e a Vine Street.
Para que uma pessoa receba sua estrela ela precisa pagar um valor ao Hollywood Historic Trust que utilizará esse dinheiro para cobrir os custos de fabricação e organização da cerimônia de entrega. Em geral, essa despesa é paga por fã clubes dos artistas que fazem uma arrecadação ou por produtoras de filmes/séries que utilizam o evento como forma de publicidade de algum trabalho recente ou lançamento de algum produto do qual a pessoa faça parte, como quando Jennifer Aniston recebeu e estava divulgando "Quero Matar Meu Chefe".
Esta semana, a Câmera do Comércio de Hollywood divulgou a lista das celebridades que serão homenageadas com uma estrela em 2014. Foram selecionados 26 nomes entre centenas de indicados.
(Fonte: Veja)
Confira a abaixo a lista das personalidades que vão receber uma estrela:


Televisão:

Dabney Coleman - Venceu um Globo de Ouro em Melhor Ator em Série de Musical ou Comédia pela performance em "The Slap Maxwell Story" em 1988, venceu também um Emmy em 1987 como melhor ator coadjuvante em minissérie ou especial pelo telefilme da ABC "Juramento ao Silêncio". Ele também venceu dois Screen Actors Guild como Melhor Elenco em Série Dramática em 2011 e em 2012 pela série "Boardwalk Empire". Além de todos esses prêmios, ele possui cinco indicações aos Emmys, duas indicações ao Globo de Ouro, e uma ao CableACE Awards. Ele trabalha desde 1961, e desde então vem fazendo séries clássicas como "Jeannie é Um Gênio", "Bonanza", a primeira versão de "Ironside" de 1973, entre outros. Também fez papéis no cinema como o Nelson Fox de "Mensagem Para Você" de Nora Ephron, "A Família Buscapé" em 1993 e "Tootsie" ao lado de Jessica Lange e Dustin Hoffman. Seu último trabalho foi na série premiada da HBO - "Boardwalk Empire" como Commodore Louis Kaestner.
Merece?: Com uma carreira de mais de 50 anos, não resta dúvida de que ele ja deveria ter recebido esse prêmio a muito tempo.





Kaley Cuoco - Estreando em Hollywood em 1992 com o telefilme "Negócio Sujo", nossa querida e divertida Penny de "The Big Bang Theory", ja foi anfitriã por dois anos consecutivos dos People's Choice Awards, venceu o Satellite Awards em 2012 como melhor atriz em comédia ou musical por "The Big Bang Theory" e um Teen Choice Awards por atriz revelação em comédia pela série "8 Simple Rules... for Dating My Teenage Daughter" em 2003. Ela ja estrelou filmes como "The Last
Ride", "Hop - Rebelde Sem Páscoa" e se prepara para lançar "Authors Anonymous" ao lado de Teri Polo. Ela atualmente estrela uma das comédias de mais sucesso da TV americana "The Big Bang Theory" para a CBS.
Merece?: Com pouco mais de 20 anos de carreira, ela "ganhar" uma estrela na calçada da fama como 27 anos, soa muito precipitado, pois mesmo que hoje ela seja uma das melhores atrizes de comédia da televisão americana, esse é o seu primeiro grande sucesso como atriz, creio que daqui a alguns anos quando ela começar a explorar seu potencial, tenho certeza que essa estrela valerá mais a pena e ela sentirá mais orgulho de ter conquistado.

Claire Danes - Estreando em Hollywood em 1990 no curta metragem "Dreams Of Love", a atriz que tem um filho com o também ator Hugh Dancy, desde então ela vem estrelando filmes muito prestigiados pela crítica e pelo público como "Adoráveis Mulheres" ao lado de Winona Rider, "Romeu + Julieta" com Leonardo DiCaprio, "As Horas" ao lado de Nicole Kidman e Julianne Moore, "Tudo Em Família" ao lado de Diane Keaton e Sarah Jessica Parker e "Ao Entardecer" ao lado de Meryl Streep e Glenn Close, além de estrelar uma série de enorme sucesso "My So-Called Life". No entanto, só foi em "Stardust - O Mistério da Estrela" que Claire se revelou para Hollywood e desde então não parou mais. A atriz venceu o SAG em 2011 pela sua performance em "Temple Grandin", além de Melhor Atriz em Drama por "Homeland" este ano. Além disso, a atriz possui dois Emmys (um por "Temple Grandin" e outro por "Homeland") e quatro Globo de Ouro.
Ela possui 38 indicações a prêmios, dentre eles 22 vitórias.
Merece?: Com certeza, a Claire vez fazendo um excelente trabalho em "Homeland", além de ter uma carreira sólida no cinema. Assim como Dabney, ela ja era para ter "ganhado" esse prêmio a muito tempo.

Giancarlo Esposito - Certamente se você não assistiu televisão nesses últimos dois anos, não sabe da
onde esse ator veio, mas engane-se quem pensa que esse monumento de Hollywood surgiu dos contos de "Once Upon Time" ou da cabeça de JJ Abrams em "Revolution", porque ele trabalha desde 1970 quando dublou o curta "Et Salammbo?". Desde então, ele estrelou séries de nome como "A Rua Séssamo", "Miami Vice" e "New York Undercover", mas ele só foi se revelar para o grande público quando estrelou "Breaking Bad" em 2011. Agora? Ele está escalado para dois filmes e uma nova série ainda em fase de pré produção, além de continuar no elenco de "Revolution"da NBC.
Merece?: Definitivamente, depois de anos no anonimato ele merece muito essa consagração. Espero que a partir de agora o nome desse grande ator possa ser visto bem em cima de um pôster de uma série ou filme.





Deidre Hall - Atriz desconhecida do público, até porque ela atualmente estrela um das novelas americanas - "Days Of Our Lives" que esta desde 1976 no ar. Ela possui 14 indicações e 06 vitórias (todas pela sua personagem em "Day Of Our Lives").
Merece?: Impossível de se dizer, mas julgando uma trajetória televisiva como essa (ela estreou na TV em 1970), acho que ela merece sim uma condecoração.








Cheryl Hines - É uma atriz que eu sempre admirei e gostei muito, mas ninguém nunca deu bola para ela. Estreando no show bussines em 1992, com uma participação na série "Swang Thing". A atriz só ficou conhecida depois que estrelou em 2004 "Quero Ficar Com Polly" ao lado de Ben Stiller e Jennifer Aniston, a partir daí ela estrelou sua primeira série com um personagem regular em "Father Of The Pope", seu primeiro filme de sucesso "Herbie - Meu Fusca Turbinado" e muitos outros como "A Garçonete", "Férias no Trailer", "Meu Trabalho é Um Parto", "A Verdade Nua e Crua" (que eu particularmente adoro), até chegar nos seus trabalhos de sucesso "Curb Your Enthusiasm" e "Suburgatory", o qual faz uma atuação até hoje injustiçada pelo Emmys.
Ela possui seis indicações e apenas uma vitória.
Merece?: Se você for dar uma olhada clinicamente, não, mas se você assiste "Suburgatory" e assistiu a todos os seus trabalhos anteriores (principalmente "Curb Your Enthusiasm") sabe que ela merece sim esse prêmio por sua força de vontade e perseverança.

Don Mischer - Começou sua carreira de produtor em 1976, produzindo o "The Barbara Waters Special". A partir daí ele produziu especiais como o People's Choice Awards, os Tony Awards, os Emmys, The Kennedy Center Honors, a abertura das Olimpíadas de Inverno de 2002, o Super Bowl, até chegar nos Billboard Awards e nos Academy Awards.
Merece?: Acho que nem preciso dizer nada, certo?




Tavis Smiley - Apresentador do Talk Show "Tavis Smiley". Vencedor de um Image Awards em 2000.
Merece?:  Nunca vi nenhum dos seus programas, mas a julgar pela sua imensa lista de trabalhos, ele ja deveria ter ganhado esse prêmio a muito tempo.















Phil Hartman - Estrela póstuma. O Ator que protagonizou séries como "NewsRadio", "Saturday Night Live", "Os Simpsons", "Dennis The Face", morreu em 1998 assassinado pela sua esposa Brynn Hartman, que se matou logo em seguida. Vencedor de um Emmy pelo seu trabalho em "Saturday Night Live", foi indicado outras duas vezes pelo seu trabalho individual no programa de variedades e pelo trabalho em "NewsRadio".
Merece?: Pergunta óbvia demais.










Cinema:

Orlando Bloom - Começou em Hollywood em 1994 quando estrelou a série de TV "Casualty", mas após isso ele não conseguiu muitos trabalhos de destaque, até que em 2004 ele conseguiu ser chamado para fazer "Senhor dos Anéis: A Sociedade do Mal", que foi responsável por fazer sua carreira deslanchar. Em seguida fez, mais dois filmes da marca "Senhor dos Anéis", os três primeiros "Piratas do Caribe". De prêmios, podemos destacar apenas o SAG de Melhor Elenco por "Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei", fora isso nada de importante.
Merece?: Com certeza que não, pois um ator que ser fez filmes que demonstrasse seu apelo dramático ou cômico não merece um reconhecimento desses. Além do mais, ele ja foi indicado ao Framboesa de Ouro pela sua performance em "Piratas do Caribe".






Ray Dolby - Inventor do sistema de redução de ruído conhecido como Som Dolby. É o fundador e presidente do Dolby Laboratories, empresa detentora de tecnologia de redução de ruídos e compressão de sinais digitais empregados em áudio. (Fonte: Wikipedia)
Merece?: Óbvio, ele inventou o Som Dolby, sem mais o que falar.






Sally Field - Dispensa comentários, mas não me importo em falar da carreira de uma das melhores atrizes da história do cinema. Em 1962 estreava no filme "O Incrível Homem de Aço" uma atriz que mesmo não tendo o nome creditado, estaria sendo a protagonista da sua primeira série m 1965 com "Gidget", após isso, em 1967 Sally Field estrelava "A Noviça Voadora" um dos seus trabalhos de maior sucesso, que também lhe rendeu dois TV Land Awards em 2005. Em 1976, ela estrelou o telefilme "Sybil" para a NBC, o qual lhe rendeu um Emmy em 1977. Mais tarde, em 1979 ela estrelou o filme que fez a sua carreira - "Norma Rae". O longa lhe rendeu seu primeiro Oscar em 1980, o prêmio de Melhor Atriz em Cannes e Globo de Ouro em 1980. Depois vieram filmes como "Um Lugar no Coração", "Forrest Gump", "Dias Melhores Virão", "Flores de Aço", "Uma Babá Quase Perfeita", "A Voz do Coração", "Duas Semanas", "O Espetacular Homem Aranha" e "Lincoln", além das séries "E.R - Plantão Médico" e "Brothers & Sisters".
Merece?: Isso é pergunta que se faça?

Jack H. Harris -  Produtor de inúmeros filmes desconhecidos, no entanto não produz um nome filme a mais de 20 anos, sendo o último deles em 1991 - Blobermouth. O seu filme de maior sucesso foi "A Bolha Assassina" de 1988.
Merece?: Impossível de se dizer porque nunca vi nenhum dos seus filmes e /ou produções, mas creio que premiar uma pessoa mais conhecida não faria mal algum.

Jessica Lange - Essa é outra que dispensa comentários, mas depois de Constance e Sister Jude, acho que o mínimo que eu posso fazer é falar da sua carreira. Em 1976 estreava em Hollywood, Jessica Lande como Dwan em "King Kong" em 1976, fazendo o maior sucesso. Sua primeira cerimônia do Oscar em 1983 deu o que falar, porque Jessica foi indicada duas vezes na mesma noite, mas a atriz vence o Oscar de melhor atriz por "Tootsie". Não demorou muito até que ela recebesse a sua terceira indicação ao Oscar com "Minha Terra, Minha Vida", filme que contracenou ao lado de Sam Shepherd. No ano seguinte, Jessica foi indicada novamente com o filme "Um Sonho, Uma Lenda", mas perdeu para Geraldine Pager. Depois, Jessica protagonizou o cult "Crimes do Coração" com Diane Keaton e Sissy Spacek, "Muito Mais Que Um Crime" que lhe rendeu mais uma indicação ao Oscar em 1990. Quatro anos depois ela finalmente receberia seu quarto Oscar pelo emocionante "Céu Azul". 
Mais Recentemente, Jessica fez o telefilme "Grey Gardens" ao lado de Drew Barrymore, "Para Sempre" com Channing Tatum e Rachel McAdams e estrela a excelente, maravilhosa e histórica "American Horror Story".
A atriz possui, 64 indicações a prêmios, incluindo um SAG Award, dois Emmys, cinco Globos de Ouro e dois Oscars.
Merece?: Isso é pergunta que e faça?

Matthew McConaughney - É um ator que eu gosto demais, e nunca escondi minha indignação por ele nunca ter sido, sequer, indicado a um Oscar, e olha que personagens não faltaram. Estreando em Hollywood em 1992, numa participação especial na série "Unsolved Mysteries", o ator logo foi chamado para seu primeiro longa em 1993 no filme "Namorado Gelado, Coração Quente" ao lado de Traci Lind e Andrew Lowery. Mas ele só viera a fazer sucesso ao estrelar "O Massacre da Serra Elétrica - O Retorno" ao lado de René Zellweger, o que o levou a estrelar "Tempo de Matar", filme que o revelou com um ator série e maduro. A partir daí ele não pararia mais, em 1997 estrelaria "Amistad" ao lado daquele monte de atores de ponta, "O Casamento dos Meus Sonhos" em 2001 ao lado de Jennifer Lopez e finalmente "Como Perder Um Homem Em 10 Dias" com Kate Hudson. Desde então, ele vem estrelando apenas filmes série e com qualidade, como "Nós Somos Marshall", "Trovão Tropical", "O Poder e a Lei", "Bernie", "Killer Joe - Matador de Aluguel", e finalmente os mais recentes "Obsessão", "Mud", "Magic Mike". Sendo que agora ele se prepara para lançar sua primeira série "True Detectives" e promete fazer muito barulho quando lançar "Dallas Buyers Club" no final deste ano.
Merece?: Ainda não venceu os prêmios que deveria, mas mesmo assim é um grande ator que merece tal  feito.

Liam Neeson - Para você que pensa que esse incrível ator só apareceu quando começou a estrelar a franquia de "Busca Implacável", engana-se porque ele surgiu em Hollywood em 1979 com o filme "Christiana", mas demorou até se revelar, pois depois do longa de 79, ele fez filmes como "A Missão" ao lado de Robert De Niro e Jeremy Irons, "Sede de Amar" com Julie Andrews e Max Von Sydow, entre outros. Sua revelação viera com o longa de Steven Spielberg vencedor de 11 Oscars - "A Lista de Schindler", no qual lhe rendeu sua primeira e única indicação ao Oscar. Daí sim ele começou a fazer filmes maiores, como "Os Miseráveis" de 1996, "Gangues de Nova York" de 2002, "Simplesmente Amor" de 2003, "Kinsey - Vamos Falar de Sexo" em 2004 e finalmente "Batman Begins" em 2005. 
No entanto, ele ainda não tinha recebido a graça do grande público, mesmo ja tendo recebido da crítica ao estrelar "A Lista de Schindler", então "Busca Implacável" em 2008 fez esse favor a ele, se tornando um dos atores mais requisitados para filmes desse tipo. Estrelou também, o pornográfico, mas muito bem feito "O Preço da Traição", os desastres "Fúria de Titãs" e "Esquadrão Classe-A", "72 Horas" com Riddley Scott, "A Perseguição", e os mais recentes "Battleship, "Fúria de Titãs 2" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge".
Agora, ele possui um filme completo, cinco filmes em pós produção, três em fase de filmagem, um em pré - produção e um em fase de aprovação,
Merece?: Uma hora ou outra ele teria que ganhar isso, mas ele merece sim, tem bastante talento para honrar um prêmio como esse.

Paul Mazursky - Não é da minha época, mas vou tentar ser breve. Em 1953 estreava em Hollywood, Paul Mazursky com o filme "Medo e Desejo", seguido de "Sementes de Violência em 1955. Mas depois de uma temporada de quase 20 anos na televisão, Paul retornou ao cinema com força toda. O filme "Bob, Carol, Ted e Alice" receberá uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro original em 1970. Cinco anos depois, ele receberia mais uma nova indicação pelo seu roteiro no filme "Harry, o Amigo de Tonto". Conseguindo seu maior sucesso com o longa "Uma Mulher Descasada" recebendo uma indicação a Melhor Filme e Melhor Roteiro Original. Por fim, em 1990 ele receberia sua último indicação ao Oscar pelo roteiro do longa "Inimigos, Uma História de Amor".
Sei último trabalho foi em 2011, com a animação "Kung Fu Panda 2".
Merece?: Sem nenhum Oscar, acho que ja é um grande pré requisito para receber um prêmio destes, no entanto, vendo uma filmografia que envolve até indicação a Melhor Filme, acho que ele merece sim, e bastante.

Tom Sherak - É membro da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas.
Merece?: Claro que não, o cara não fez nada de importante.

















Música:


Holland Dozier Holland
Jeff Lynne
Mana
Ray Parker Jr.
 Katy Perry
Rick Springfield
Tupac Amaru Shakur (póstumo).











Rádio:


Renan Almendarez Coello

















Não há nenhuma data confirmada ou planejada.
A próxima personalidade a ganhar uma estrela será Peter Falk no dia 25 de Julho (Próxima Quinta Feira). Para saber se o seu ator, ator, diretor, cantor, roteirista, produtor ou qualquer outra coisa, visite o site da Hollywood's Walk Of Fame digite o nome da personalidade na barra de pesquisa e descubra.

0 comments: