NBC desenvolve põe quatro Minisséries em desenvolvimento

Como de costume, sábados e domingos não possuem grandes notíciais, grandes contratos, apenas os desastres das bilheterias dos filmes nos EUA ou algum grande recorde de bilheteria na Ásia, mas esse final de semana é diferente. Como essa semana, esta acontecendo o TCA (Television Critcs Association), conferência que reúne produtores, canais de televisão, para discutirem o futuro das suas séries, estaremos tendo algumas notícias especiais. No entanto, como acontece tanta coisa e a imprensa americana vomita notícias que, ás vezes, não possuem qualquer interesse para vocês, resolvi publicar apenas o que interessa.
A grande notícia de hoje foi o anuncio da NBC de que eles estão preparando quatro minisséries. A primeira anunciada é "Hillary" sobre a ex-secretária de estado dos EUA (e futura presidente se você me permitir a tietagem), Hillary Clinton. A atriz que viverá a figura pública? Diane Lane.
A equipe também inclui a indicada ao Oscar, Courtney Hunt para escrever o roteiro.
Outro projeto é a versão para a televisão de "O Bebê de Rosemary", que não só adaptará o livro de Ira Levin para as telinhas, como também vai recontar o filme de Roman Polanski. Scott Abbott vai escrever o roteiro.
Com o sucesso de "Under The Dome" na CBS, a NBC vai produzir uma minissérie baseada no livro de Stepgen King lançado em 1987. A minissérie se chamará "Stephen King’s Tommyknocker". O vencedor do Emmy Yves Simoneau vai cuidar da direção.
Por fim, "Plymouth" examinará os desafios e o drama da jornada dos Pilgrims, através do oceano atlântico e as dificuldades de entrar em um novo país. O vencedor do Oscar e do Emmy Walon Green vai escrever o roteiro.
Os projetos não possuem data para irem ao ar, mas tal projeto aparece por causa da preocupação da NBC em perder espaço para TV a cabo, visto que as categorias de Melhor Minissérie ou Telefilme no Emmy, não possuem mais ligação com a TV aberta a alguns anos.
Fonte: Deadline

0 comments: