"A Vida De Adele" não poderá ir para o Oscar 2014

A primeira coisa que nós pensamos quando "A Vida de Adele" venceu a Palma de Ouro de Cannes, foi que (com certeza) seria o filme vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, assim como "Amor" e "O Artista" nos anos anteriores. Mas o filme não será legível na competição.
Saiba porque.

O problema surge com a data que o filme estreia no seu país de origem, segundo o Deadline, "A Vida de Adele" estreia na França no dia 09 de Outubro, e isso é o que dificulta a candidatura do filme, pois o distribuidor local do filme, a Wild Bunch, não vai mudar a data só por causa das regras impostas pela academia, que dizem que (para competir no Oscar) o filme terá que estrear no seu país de origem pelo fim de setembro. Agora o presidente da IFC Films (que adquiriu os direitos do filme para os EUA), Jonatgan Sehring, diz estar muito desapontado com a medida. "Eu falei com eles sobre isso, e disse que isso seria uma oportunidade jogada fora se eles não fizessem algo a respeito. Então, eles vão fazer uma qualificação na cidade onde o filme foi filmada no Noroeste da França." disse Sehring ao Deadline.
"Mas o governo francês disse que não. Tem que ser um grande lançamento para que o filme possa se qualificar, então eles (a Wild Bunch) me chamaram e disseram: "Nós não queremos mudar a nossa data. Nós temos uma ótima data." Isso é realmente uma pena." completou
Fonte: Deadline

0 comments: