Resultados da Bilheteria Americana de 31 a 02 de Junho

Como ja havia previsto na análise da semana passada, as estreias desse final de semana não teriam força de tirar "Velozes e Furiosos 6" do topo, e para a sorte da Universal o longa continuo arrecadando excelentemente bem.


Surpreendendo a própria produtora, "Truque de Mestre" fez uma ótima estreia. Com um orçamento de 75 milhões de dólares, o novo filme do diretor de "Fúria de Titãs 2" arrecadou 29 milhões de dólares  em três dia em cartaz, valor bem acima do que a Lionsgate/Summit esperava que era 20 milhões. Além de derrubar "Depois da Terra", o filme dos mágicos "roubou" a oitava posição das melhores aberturas sobre um filme de assalto, foi a terceira melhor abertura da carreira de Jesse Eisenberg, perdendo apenas para "Rio" e "A Vila" e também a décima primeira melhor abertura da carreira de Morgan Freeman. Agora, depois do sucesso doméstico a Lionsgate vai investir pesado na vendo do filme para o mercado internacional.
Depois do fracasso tanto comercial quanto de crítica de "O Último Mestre do Ar", Shyamalan retorna com a promessa de levantar sua carreira com "Depois da Terra", e isso ficou apenas na promessa, porque a Sony, mesmo investindo pesado na divulgação do filme. Em três dias em cartaz, o longa pós apocalíptico arrecadou mornos 27 milhões de dólares, bem longe do orçamento de 130 milhões, que agora depende (exclusivamente) do mercado internacional.
No mercado limitado, o drama "The East" fez ótimos 77 mil dólares em apenas 04 salas em todo o país. Além disso, o filme fez a melhor média por sala do final de semana com 18 mil dólares. Ja o primeiro filme do diretor, que também tinha Brit Marling como protagonista, arrecadou apenas 36 mil dólares em 05 salas por todo o país. "Sound Of My Voice" foi lançado no ano passado.
Ja a estreia mais aguardada - "The Kings Of Summer" não fez feio, em 04 salas, o longa arrecadou 58 mil dólares. Muito melhor do filme que a CBS Films lançou esse ano, por que mesmo "O Último Exorcismo - Parte II", sendo sequência do sucesso de 2010, o longa está na lista como um dos grandes fracassos de 2013.
Filmes Em Alta: "Antes da Meia-Noite" (63,7%), "What Maise Knew" (34,8%), "Not Today" (344%), "We Steal Secrets: The Story Of Wikileaks" (11,1%), "As Aventuras de Pi" (116,6%), "Lore" (96,8%), "No Place On Earth" (440,1%), "Em Transe" (21,3%), "
Aprovação da Crítica: "The Kings Of Summer" empatou com "The East" com a melhor aprovação da crítica com 74%, seguido de 44% de "Truque de Mestre" e 12% de "Depois da Terra".

Confira a classificação da Bilheteria Americana de 31 de Maio a 02 de Junho

1º. - Velozes & Furiosos 6
2º. - Truque de Mestre
3º. - Depois da Terra
4º. - Star Trek - Além da Escuridão
5º. - Reino Escondido
6º. - Se Beber Não Case Parte III
7º. - Homem de Ferro 3
8º. - O Grande Gatsby
9º. - Yei Jawaani Hai Deewani
10º. - Mud
11º. - Os Croods
12º. - Frances Ha
13º. - 42
14º. - Antes da Meia-Noite
15º. - Oz: Mágico e Poderoso

Filmes Em Alta
Estreias

0 comments: