Resultados Bilheteria Brasileira de 17 a 19 de Maio

 Com apenas um grande lançamento, "Homem de Ferro 3" continuo no topo e até ja arrecadou mais de 40 milhões de dólares apenas no Brasil.
"Reino Escondido" foi a estreia que conseguiu a melhor posição, arrecadando ótimos 2 milhões dólares em 621 salas, pode não ser os 8 milhões que "Rio" fez na sua estreia, mas se formos balancear que o filme das araras não competia com nenhum filme de grande força e também não tinha uma cotação de dólar tão alta (em 2011 o dólar estava a 1,5), "Reino Escondido" fez uma ótima estreia.
"Giovanni Improtta" que é a primeira investida de José Wilker como diretor, fez uma bilheteria bem morna para o que esse ator é capaz de fazer, como vimos com "O Bem Amado". Dessa vez, abrindo em 202 salas por todo o Brasil, a comédia arrecadou 432 mil dólares em três dias. Infelizmente a tendência é que o filme vá perdendo o fôlego, ja que no dia 07/06 começam as grandes comédias nacionais de inverno com "Eu Odeio o Dia Dos Namorados", desestabilizando qualquer bilheterias morna. "Finalmente 18" arrecadou bons 388 mil dólares, bem mais do que "Projeto X - Uma Festa Fora de Controle" conseguiu fazer no Brasil no ano passado. O filhote de "Se Beber Não Case" conseguiu uma boa média por sala, a segunda melhor do Top 5, perdendo apenas para "Homem de Ferro 3". Depois de muitos atrasos e quase ter sua estreia cancelada nos cinemas nacionais "O Massacre da Serra Elétrica 3D" não empolgou os saudosistas da série. Abrindo em 188 salas, o longa arrecadou apenas 385 mil dólares, mesmo com os ingressos caros do 3D. O filme ainda marcou a segunda pior média por sala das estreias do fim de semana.
Se a Europa Filmes estava falida e conseguiu (devido a alguma obra do além) se levantar, algo me diz que não vai demorar muito até a distribuidora afundar de vez.
"Terapia de Risco" não teve a estreia que merece, mas foi muito superior ao valor arrecadado por "Magic Mike" na sua estreia no ano passado. O novo e (provavelmente) último filme de Steven Soderbergh para o cinema arrecadou 327 mil dólares em 101 salas e obteve uma boa média por sala.
Filmes Em Alta: "Elena" (2%), "O Homem Que Ri" (479,6%), "O Amante da Rainha" (16,4%), "Ferrugem e Osso" (90,9%).
Aprovação da Crítica: "Terapia de Risco" recebeu a melhor aprovação com 3/5, seguido de 2,9/5 de "Reino Escondido", 2,2/5 de "Finalmente 18", 2,0 de "O Massacre da Serra Elétrica 3D" e 1,7/5 de "Giovanni Improtta".

Confira a Classificação da Bilheteria Brasileira de 17 a 19 de Maio:

1º. - Homem de Ferro 3
2º. - Reino Escondido
3º. - Somos Tão Jovens
4º. - Giovanni Improtta
5º. - Finalmente 18
6º. - O Massacre da Serra Elétrica 3D
7º. - Terapia de Risco
8º. - O Último Exorcismo - Parte II
9º. - Uma Ladra Sem Limites
10º. - Vai Que Da Certo
11º. - 2+2
12º. - A Morte do Demônio
13º. - Star Trek - Além da Escuridão (Pré-Estreia)
14º. - Elena
15º. - Os Croods

Estreias
Filmes Em Alta

0 comments: