Nota de Falecimento: James Gandolfini (1961-2013)

O ator e produtor James Gandolfini faleceu na madrugada da última quinta feira devido a um ataque cardíaco, enquanto aproveitava suas férias em Roma, atendendo o Festival de Cinema de Taormina na Cecília. O personagem mais marcante da carreira de Gandolfini foi o de chefe da máfia Tony Soprano na série de sucesso da HBO "The Sopranos", eleita semanas atrás como a séries mais bem escrita da história. Papel que lhe rendeu um globo de ouro e três Emmys na categoria de melhor ator em série dramática. 
Seu último trabalho no cinema foi no inédito "The Incredible Burt Wonderstone", além de dois filmes completos que esperam lançamento - "Untitled Nicole Holofcener Project" e "Animal Rescue". Em 2012, ele esteve "A Hora Mais Escura" e "O Homem da Máfia". Na TV, seu último trabalho foi o excelente telefilme "Cinema Verite" para a HBO, lugar o qual possuia um apreço imenso.
Sua estreia no show bussines foi na Broadway ao lado de Jessica Lange e Alec Baldwin.
Ele não foi indicado a nenhum Oscar, mesmo que tenha feito filmes ótimos como "A Mexicana", "Romance e Cigarros", "Os Fugitivos", "Corações Perdidos" e os outros dois filmes citados acima.
Veja agora o que seus colegas falaram sobre seu falecimento:

Edie Falco (parceira de elenco em "The Sopranos") -  Eu estou chocada e devastada com a morte de Jim. Ele era um tremendo homem, além de muito sensível, com sua bondade e generosidade com as palavras. Eu me considero uma pessoa de muita sorte por ter passado 10 anos tão perto dele. Meu coração esta com a sua família. 

Brad Pitt (parceiro de elenco em "A Mexicana" e "O Homem da Máfia") - Eu admiro Jim como um ator feroz, com sua alma gentil e um homem genuinamente engraçado. Eu tive muita sorte de dividir a mesa de trabalho com ele. Eu desejo a sua família as minhas mais sinceras condolências e paz.

Jeff Daniels - Descanse em paz, James Gandolfini. Um grande amigo.

Steve Carell - James Gandolfini. Que grande perda.

Mia Farrow - Terrível, terrível notícia. James Gandolfini fará falta. Ele foi um grande ator. Simplesmente grande.

Elijah Wood - Uma perda chocante. Até logo, James Gandolfini.

Whoopi Goldberg - Descanse em paz, James Gandolfini, um verdadeiro ótimo ator. Não o conhecia bem, mas o que conheci, gostei. Meus sentimentos à família.

Michael Moore - James Gandolfini, um cara bondoso e generoso, e um grande apoiador de documentaristas. Descanse em paz.

Jesse Tyler Ferguson - Não poderia estar com o coração mais partido. Descanse em paz, James Gandolfini

Olivia Munn - Descanse em paz, James Gandolfini. Um ator incrível que mudou o jogo e aumentou o nível. Você fará falta.

Eric Stonestreet - Descanse em paz, James Gandolfini. Estou feliz em ter conhecido você e ter dito a você o quanto suas atuações significam pra mim como fã e ator.

Samuel L. Jackson - Uma perda gigantesca para a comunidade de atores hoje... A morte de James Gandolfini. Tão talentoso. Meus sentimentos à família.

John Cusack - Descanse em paz, James Gandolfini. Tive o prazer de trabalhar com ele e conhecê-lo um pouco. Sempre falou a verdade, um verdadeiro cavalheiro.

Lindsay Lohan - James Gandolfini era um amigo querido e um grande homem. Meus sentimentos à família. Ele fará muita falta.

Kunal Nayyar - Descanse em paz, James Gandolfini. Que sua estrela possa brilhar onde você estiver.

Robin Williams - Meus pensamentos e orações estão com a família de James Gandolfini. Um ator extraordinário. Descanse em paz, Sr. Gandolfini.

Susan Sarandon - Tão triste em perder James Gandolfini. Um dos atores mais doces, engraçados e generosos com que eu já trabalhei. Orando por sua família.

Ewan McGregor - Jesus. O mundo acabou de perder um de seus grandes atores. James Gandolfini morreu. Meus pensamentos estão com sua família. Que talento. Estou muito triste.

Olivia Wilde - James Gandolfini era um cara bondoso, engraçado e maravilhoso. Me sinto tão sortuda de ter trabalhado com ele. Estou mandando amor para sua família. Que dia triste.

Damon Lindelof - James Gandolfini. Você criou um ícone e morreu muito cedo. Obrigada, e descanse em paz.

Kat Dennings - James Gandolfini. Que dia triste. Muito novo. Deixou uma linda marca neste mundo.

Fonte: Deadline e Veja.com

0 comments: