Desatques Summer Season - Produtoras Independentes

Depois que eu publiquei um calendário das principais estreias da Summer Season da Televisão, agora venho por este post destacar os principais lançamentos da Summer Season do cinema, com sinopse, data de estreia e previsão se vai se tornar um fracasso ou sucesso.
Vamos então com as produtoras independentes  - CBS Films, Magnolia Pictures, A24, Millenium Entertainament, TriStar, Focus Features e a IFC Films.
O Calendário abaixo refere-se aos EUA.



Frances Ha

Sinopse:  A história acompanha uma mulher que mora em Nova York (que na verdade não possui apartamento), que se inscreve para uma companhia de dança (mesmo não sabendo dançar). A partir daí, ela decide se jogar e seguir seus sonhos, mesmo havendo alguma possibilidade disso tudo dar errado
Status: Sucesso
Estreia: 17 de Maio
Produtora: IFC Films












Bling Ring: A Gangue de Hollywood


Sinopse: O longa que contará a história real de um grupo de adolescentes de se especializaram em cometer pequenos assaltos em casas de celebridades, como Paris Hilton e Orlando Bloom.
Status: Provável Grande Sucesso
Estreia: 14 de Junho
Produtora: A24













Stuck In Love


Sinopse: Esta comédia dramática apresenta um escritor de sucesso que se torna cada vez mais obcecado por sua ex-esposa, a ponto de criar problemas em sua nova família.
Status: Pode se tornar uma boa bilheteria como também cair no esquecimento
Estreia: 05 de Julho
Produtora: Millenium Entertainament











A Caça


Sinopse: Lucas trabalha em uma creche. Boa praça e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara, de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas.
Status: Provável Sucesso
Estreia: 12 de Julho
Produtora: Magnolia Pictures









V/H/S 2


Sinopse:  Dois detetives particulares, que procuram por um estudante desaparecido, invadem uma casa e descobrem uma caixa com várias fitas de VHS. Quando se deparam com os horrores presentes nas fitas, eles descobrem que podem haver razões sobrenaturais para o desaparecimento do estudante.
Status: Nada de Muito Empolgante esperado
Estreia: 12 de Julho
Produtora: Magnolia Pictures










I Give It a Year


Sinopse: Um olhar clínico sobre as turbulências e novidades de um casal que está a, mais ou menos, casado
Status: Possível Sucesso
Estreia: 09 de Agosto
Produtora: Magnolia Pictures













Byzantium


Sinopse: Clara, é uma jovem mãe vampira que morde sua filha Eleanor (Saoirse Ronan). Procurando por refúgio, a dupla mortal conhece o solitário Noel. Pouco tempo depois, a adolescente faz amizade com Frank e conta que elas sobrevivem com sangue humano há cerca de 200 anos. O segredo começa a se espalhar e o passado das mulheres vai voltar para assombrá-las.
Status: Grande Sucesso Esperado
Estreia: 26 de Agosto
Produtora: Magnolia Pictures









Elysium


Sinopse: Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.
Status: Mega Sucesso Esperado
Estreia: 09 de Agosto
Produtora: TriStar








The World's End


Sinopse: Ainda não foi divulgada
Status: Sucesso Esperado
Estreia: 23 de Agosto
Produtora: Focus Features














É comum que a maioria das produtora independentes coloquem mais filmes na corrida do Oscar que as de grande porte, porque elas se concentram mais na qualidade dos seus filmes, do que na bilheteria que os mesmos arrecadam. No entanto, nesses últimos anos tal lógica foi invertida, e agora, se os filmes pequenos tinham pouco espaço nos mercados, a disputa esta ficando a cada ano, mais difícil para eles conseguiram entrar na disputa de algum prêmio importante. Para o Oscar 2014, temos coisas interessantes, a começar pela CBS Films que vem com o novo drama dos irmãos Coen - "Inside Llewin Davis", a comédia senil "Last Vegas" que pode emplacar no Globo de Ouro, e "Como Possuir Lissu" a refilmagem que pode (ou não) consagrar Alan Rickman. Na A24, a força toda vai se concentrar em "Bling Ring: A Gangue de Hollywood" juntamente com a força do nome que Sofia Coppola possui.  A Focus Features tem como seu grande carro chefe o drama "Dallas Buyers Club" que tem Jared Leno como travesti e Matthew McConaughey como um portador de AIDS devem mexer muito com o Oscar de 2014. A TriStar deve levar seu último filme de 2013 para a disputa de um Oscar, até porque "Elysium" é do mesmo diretor de "Distrito 9" o que nos leva a pensar que Neil Blomkamp deve emplacar mais um filme. Por último, a Magnolia Pictures que tem a (péssima) mania de adquirir inúmeros filmes sem ao menos tem uma estratégia de mercado para eles, deve vir com muita força com o novo filme de Lars Von Trier - "A Ninfomaníaca" que ainda não possui data de chegada nos EUA.

0 comments: