Resultados da Bilheteria Brasileira de 03 a 05 de Maio

Não era novidade para ninguém que "Homem de Ferro 3" fosse continuar na liderança, lembrando que até agora, o filme esta com 29 milhões de dólares arrecadados no Brasil, valores bem altos para os moldes do mercado brasileiro, que ostenta filmes de, no máximo, 5 ou 10  milhões de dólares.


Mas a supresa mesmo ficou com a estreia de "Somos Tão Jovens", cinebiografia de Renato Russo que conta os anos iniciais de sua vida, até a formação do Legião Urbana, se firma como o primeiro grande sucesso dramático nacional de 2013. O longa estrelado por Thiago Mendonça, ficou com o segundo lugar do final de semana, tirando "Vai Que Da Certo" das primeiras colocações. O filme também conseguiu a segunda melhor média por sala da semana e arrecadou ótimos 2,6 milhões de dólares. Deve ultrapassar a marca de 1milhão de telespectadores que "Gonzaga - De Pai Para Filho" (último sucesso dramático nacional lançado em circuito), fez em um mês, até porque, "Somos Tão Jovens" vai enfrentar um grande filme, apenas no feriadão de Corpus Christi lá no final do mês de maio. "Em Transe" fez uma estreia muito no Brasil visando as estreias anteriores de Danny Boyle, é claro que antes, seus longas não competiam com "Homem de Ferro 3", mas "Quem Quer Ser Um Milionário?" abriu com 845 mil dólares, seguido de 363 mil dólares de "127 Horas", ou seja, mesmo que a crítica brasileira tenha aprovado o filme (não tanto como deveria), "Em Transe" abriu muito mal com seus 240 mil dólares, mesmo tendo um número menor de salas que "Oblivion" e "Os Croods" e se colocando acima deles.
Outra estreia, foi "Ferrugem e Osso", que mesmos sendo um filme maravilhoso, não conseguiu atrair a atenção do público. O novo longa do diretor de "O Profeta" abriu em 22 salas em todo o Brasil e arrecadou meros 7,5 mil dólares. Isso, infelizmente, deve-se ao péssimo marketing da Imagem Filmes que nem se deu ao trabalho de fazer um comercial ou algo parecido.
Filmes em Alta: "Depois de Maio" (117,9%), "Reality" (428,3%), "Uma História de Amor e Fúria" (133,9%), "Django Livre" (53%).
Aprovação da Crítica: "Ferrugem e Osso" foi o filme mais bem avaliado com 3,2/5, seguido de 3,1/5 de "Somos Tão Jovens" e 2,8/5 de "Em Transe".

Confira a classificação da Bilheteria Brasileira de 03 a 05 de Maio:

1º. - Homem de Ferro 3
2º. - Somos Tão Jovens
3º. - Vai Que Da Certo
4º. - Em Transe
5º. - Os Croods
6º. - A Morte Do Demônio
7º. - Oblivion
8º. - Um Bom Partido
9º. - Mama
10º. - 2 Dias em Nova York
11º. - Invasão à Casa Branca
12º. - Depois de Maio
13º. - Meu Pé de Laranja Lima
14º. - O Acordo
15º. - A Caça

Estreias
Filmes Em Alta

0 comments: