Resultados da Bilheteria Americana de 24 a 27 de Maio

Com o feriado do Memorial Day na segunda, ja se esperava uma bilheteria gorda como de costume, mas neste ano tivemos mais que uma simples bilheteria gorda, pois "Velozes e Furiosos 6" deu para a Universal Pictures novos recordes, "Se Beber Não Case Parte III" deve fechar muito bem a franquia para a Warner Bros., "Reino Escondido" estreou melhor que "Rio" e "Antes da Meia-Noite" deve se tornar um importante filme comercial para a Sony Pictures Classics esse verão.

"Velozes e Furiosos 6" estabeleceu um recorde para a Universal Pictures e também ajudou a fazer deste, um dos Memorial Day mais lucrativos da história do cinema. A sexta parte da franquia, que ja tem a sétima confirmada para 2014, arrecadou 117 milhões de dólares nos quatro dias de feriado, obtendo a segunda melhor média por sala da semana. Para melhorar, "Velozes e Furiosos 6" ja esta quase batendo seu orçamento e deve continuar no topo semana que vem, ja que enfrenta uma concorrência fraca de "Depois da Terra" e "Truque de Mestre" que dependerá muito das críticas.
"Se Beber, Não Case Parte III" pode não ter estreado no topo e nem ter quebrado recordes como o segundo fez, mas mesmo com as críticas negativas (foram apenas 20% contra 34% do segundo filme), o final "épico" da franquia, fez números muito bons para a Warner Bros. que vinha de uma péssima maré de azar. Nos cinco dias em cartaz (a Warner lançou o filme na quinta) o longa arrecadou generosos 62 milhões de dólares, longe dos 117 milhões do segundo, mas mesmo assim bem interessantes para um filme que competia com os filmes que competiu esse ano. Além disso, o filme conseguiu a quarta melhor média por sala do fim de semana e chega perto do orçamento de 102 milhões de dólares, que deverá ser pago com ajuda do mercado internacional (principalmente dos mercados latinos, ja que o elenco está no Brasil para divulgar o filme).
"Reino Escondido", que ja estreou no Brasil semana passada, não teve a estreia dos sonhos da Fox, mas se comparado com "Rio", a animação "épica" da Blue Sky arrecadou bons 42 milhões de dólares e com uma boa média por sala. Esse, é outro filme que vai depender do mercado internacional para ser pago, pois embora tenha estreado melhor que "Rio", o longa das araras azuis possuía muito mais força e visibilidade que o dos insetos.
A melhor estreia do fim de semana ficou a cargo da super aguardada estreia de "Antes da Meia-Noite" que depois de dois filmes consagrados pela crítica, consegue encerrar uma trilogia não só como um sucesso de crítica, mas também como um mega sucesso comercial, pois o longa dirigido por Julie Delpy conseguiu ser melhor que "Velozes e Furiosos 6". Em apenas 05 salas, o filme conseguiu a melhor média por sala da semana (foram 61 mil dólares por sala) e arrecadou 305 mil dólares.
Por fim, o documentário "We Steal Secrets: The Story Of Wikileaks" se saiu bem para um documentário, mas mediano quando se trata da história do Wikileaks e vinda de dentro da Focus Features que possui bastante condições de dar ao filme um marketing digno. Com 05 salas no circuito, o longa conseguiu arrecadar 34 mil dólares e ter uma boa média por sala de 8 mil dólares.
Filmes Em Alta: "Mud" (12,3%), "Frances Ha" (398%), "The Iceman" (3,2%), "A Fuga do Planeta Terra" (37,4%), "Amor é Tudo o Que Você Precisa" (295%), "Uma Ladra Sem Limites" (11,6%), "Expedição Kon-Tiki" (32,5%), "Renoir" (62,8%), "What Maisie Knew" (473,4%), "Stories We Tell" (20,9%), "At Any Price" (221,2%), "Scatter My Ashes at Bergdorf's" (112,7%), "The Reluctant Fundamentalism" (13,7%), "Filly Brown" (142,9%), "To The Arctic" (16,5%), "O Quarteto" (51,4%), "Spring Breakers" (225%), "A Parte dos Anjos" (80,1%), "From Up On Poppy Hill" (18,3%), "Born To Be Wild" (45,2%), "The English Teacher" (136,8%), "The Painting" (536,2%), "Dead Man's Burden" (3,881.1%), "Venus and Serena" (13,3%), "Emperor" (44%), "One Track Heart: The Story of Krishna Das" (454,5%), "Procurando Sugar Man" (22,9%), "The Silence" (58,6%), "No Place On Earth" (1,4%), "Bert Stern: Original Mad Man" (367,5%).
Aprovação da Crítica: "Antes da Meia-Noite" recebeu a melhor aprovação do fim de semana com 97%, sendo que dos 63 críticos, apenas 02 não gostaram do filme. Em seguida temo "We Steal Secrets: The Story Of Wikileaks" com 84%, "Velozes e Furiosos 6" com 71%, "Reino Escondido" com 61% e "Se Beber Não Case Parte III" com apenas 20% de aprovação.

Confira abaixo a Classificação da Bilheteria Americana de 24 a 27 de Maio:

1º. - Velozes e Furiosos 6
2º. - Se Beber Não Case Parte III
3º. - Star Trek - Além da Escuridão
4º. - Reino Escondido
5º. - Homem de Ferro 3
6º. - O Grande Gatsby
7º. - Mud
8º. - 42
9º. - Os Croods
10º. - Oblivion
11º. - Oz: Mágico e Poderoso
12º. - Sem Dor, Sem Ganho
13º. - Frances Ha
14º. - G.I.Joe: Retaliação
15º. - The Iceman
18º. - Antes da Meia-Noite
41º. - We Steal Secrets: The Story Of Wikileaks

Filmes Em Alta
Estreias

0 comments: