Resultados da Bilheteria Americana de 17 a 19 de Maio

Sem grandes surpresas, "Star Trek - Além da Escuridão" ficou com o primeiro lugar das bilheterias norte americanas, mas infelizmente não empolgou como se esperava, pois mesmo que "O Grande Gatsby" tenha feito um grande favor a Paramount de frear a arrecadação de "Homem de Ferro 3" na semana passada, o novo longa dirigido por J.J. Abrams não conseguiu superar a marca dos cem milhões de dólares como era esperado.


A sequência do filme lançado em 2009, "Star Trek - Além da Escuridão" arrecadou modestos 70 milhões de dólares, contra um orçamento de 190 milhões, com a segunda melhor média por sala da semana, perdendo para "Frances Ha". A perspectiva agora, é de que o filme consiga estourar no mercado internacional, porque se depender dos EUA, a arrecadação vai ficar cada vez menor, visto que daqui para frente os filmes em cartaz enfrentarão "Se Beber Não Case Parte III","Reino Escondido", "Velozes e Furiosos 6","Depois da Terra","Truque de Mestre" e entre outros.
Mas o posto de melhor estreia do final de semana foi, quem diria, um filme do mercado limitado. "Frances Ha" que é um filme preto e branco, traz um dos fatores que mais estão trazendo pessoas ao cinemas e fazendo com que os críticos deem notas e críticas positivas sobre o filme em questão: Greta Gerwig, que mesmo decepcionando ano passado com seu "Lola Versus", surge aqui, como um principal fator de prêmios ano que vem. E ela é, portanto, um dos principais fatores que tornam "Frances Ha" um sucesso comercial. O longa abriu em apenas 04 salas, arrecadando 137 mil dólares e com a melhor média por sala da semana.
Por último, temos a estreia da comédia estrelada por Julianne Moore - "The English Teatcher", que infelizmente, não foi tão bem quanto se esperava. Abrindo em 02 salas, o longa arrecadou poucos 6 mil dólares. Esperava-se mais para de um filme que tinha Julianne Moore, Nathan Lane, Lily Collins e Greg Kinnear no elenco.
Filmes em Alta: "The Iceman" (314,9%), "Escape From Planet Earth" (141%), "Chamada de Emergência" (131,6%), "Uma Ladra Sem Limites" (11,4%), "Expedição de Kon-Tiki" (85,4%), "Stories We Tell" (386,4%), "Amor é Tudo o Que Você Precisa" (85,3%), "To The Artic" (14,9%), "Ginger e Rosa" (167,4%), "What Maisie Knew" (30,3%), "Midnight's Children" (21,2%), "Os Escolhidos" (12,2%), "Lore" (128,6%).
Aprovação da Crítica: "Frances Ha" recebeu 91% de aprovação da crítica, enquanto "Star Trek - Além da Escuridão" ficou com 86% de aprovação e "The English Teacher" com 45%.

Confira a Classificação da Bilheteria Americana de 17 a 19 de Maio:

1º. - Star Trek - Além da Escuridão
2º. - Homem de Ferro 3
3º. - O Grande Gatsby
4º. - Sem Dor, Sem Ganho
5º. - Os Croods
6º. - 42
7º. - Oblivion
8º. - Mud
9º. - Tyler Perry Presents Peeples
10º. - O Casamento do Ano
11º. - Oz: Mágico e Poderoso
12º. - G.I.Joe: Retaliação
13º. - The Iceman
14º. - Invasão à Casa Branca
15º. - Todo Mundo Em Pânico 5

Estreias
Filmes Em Alta

0 comments: