Resultados da Bilheteria Americana de 10 a 12 de Maio

 Antecedendo a semana de Cannes, o final de semana americano trouxe a estreia do filme de abertura do festival. E se a Warner Bros. estava tendo um início de ano bem capenga com suas bilheterias, "O Grande Gatsby" reforçou que a má fase doe estúdio acabou com o sucesso de "42".
Mesmo que "Homem de Ferro 3" tenha liderado o final de semana consecutivamente, isso não quer dizer que a maior estreia do final de semana fracassou, porque se você está com terrível ideia que estreia só é igual a sucesso quando o longa estreia em primeiro lugar, esta muito enganado com "O Grande Gastby". O novo filme de Baz Luhrmann abriu com 50 milhões de dólares, contra 105 milhões do orçamento, em 3,5 mil salas por todo o país. O filme também conquistou a segunda melhor média por sala do final de semana, foram quase 15 mil dólares por sala. Lembrando que se comparado com outros filmes tão badalados quanto e tão cosmopolitas quanto, como "Sex And The City","Magic Mike" e "Sex And The City 2", "O Grande Gatsby" por enquanto fica com a quarta posição.

Outra estreia, foi mais um filme de Tyler Perry, que não repetiu o sucesso de "Temptation", mesmo tendo a frente Kerry Whasington, a estrela do hit do momento "Scandal". "Tyler Perry Presents Peeples" abriu com poucos 4,6 milhões de dólares, contra um orçamento de pequenos 15 milhões de dólares. Tal acontecimento, mostra o quão difícil será as bilheterias dos futuros filmes da Lionsgate até a estreia de "Jogos Vorazes - Em Chamas", porque de todos os filmes que a produtora lançou em 2013,  apenas dois filmes ultrapassaram a marca de 50 milhões de dólares nos EUA: "Meu Namorado é Um Zumbi" e "Tyler Perry's Temptation: Confessfions Of a Marriage Counselor". Espera-se que os próximos lançamentos antes de "Jogos Vorazes - Em Chamas" , como "Truque de Mestre","RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos" e "Ender's Game", possam por um fim a má fase do estúdio começada em Janeiro com "O Último Desafio".
Filmes Em Alta: "Mud" (17,4%), "A Hospedeira" (3,1%), "Renoir" (2,9%), "Home Run" (2,3%), "The Iceman" (27,2%), "Chamada de Emergência" (0,3%), "Expedição Kon-Tiki" (14,4%), "Admission" (82,2%), "Dentro de Casa" (29,7%), "At Any Price" (60,8%), "Scatter My Ashes at Bergdorf's" (12,1%), "To The Artic" (8,5%), "Amor é Tudo o que Você Precisa" (1,2%), "No" (0,7%), "What Maisie Knew" (14,3%), "Midnight's Children" (3,7%), "Os Escolhidos" (7,8%), "Ginger e Rosa" (15,1%), "
Aprovação da Crítica: "O Grande Gatsby" obteve 51% de aprovação da crítica, enquanto "Peeples" recebeu apenas 38% de aprovação.

Confira a Classificação da Bilheteria Americana de 10 a 12 de Maio dos EUA:

1º. - Homem de Ferro 3
2º. - O Grande Gatsby
3º. - Sem Dor, Sem Glória
4º. - Tyler Perry Presents Peeples
5º. - 42
6º. - Oblivion
7º. - Os Croods
8º. - Mud
9º. - O Casamento do Ano
10º. - Oz: Mágico e Poderoso
11º. - Invasão à Casa Branca
12º. - The Place Beyond The Pines
13º. - Todo Mundo Em Pânico 5
14º. - Jurassic Par 3D
15º. - G.I.Joe 2: Retaliação

Estreias
Em Alta

0 comments: