Resultados da Bilheteria Brasileira de 12 a 14 de Abril


 Com cem salas a menos do que "Os Croods", o filme que Tom Cruise veio ao Brasil divulgar ficou com o topo das bilheterias. "Oblivion" (que só estreia nos EUA amanhã), fez pouquíssimos 1,9 milhões de dólares, mas cem mil dólares a mais que  "Tron: O Legado", que no Brasil fez 1,8 milhões de dólares na sua estreia. É muito pouco comparado ao que a Rússia fez: bateu recordes e fez 9,3 milhões de dólares, apenas no seu final de semana de estreia. Vale Lembrar que os outros BRICS, apenas a Índia possui data, cujo lançamento ja foi feito no dia 12/04, mas que até agora não possui-se valores sobre o mesmo. Abrindo em 475 salas, o longa obteve a terceira melhor média por sala da semana, e espera-se que com a inflação se estabilizando e os lançamentos mornos até "Homem de Ferro 3" no dia 26/04, o filme consiga aumentar sua arrecadação.


E o problema é que nesse final de semana não tivemos nenhum sucesso porque, mesmo Halle Berry vindo ao Brasil e ser muito simpática com os jornalistas, "Chamada de Emergência" estreou muito mal, porque mesmo que estivesse em poucas salas do circuito, a Diamond Filmes fez uma campanha de marketing muito grande nas redes sociais e afins para que o público conhecesse o filme, mas como o público esta mais interessado no namoro de Bruna Marquezine e Neymar, fica difícil trazer gente para os cinemas. Mais um país que "Alvo Duplo" não consegue o resultado desejado, mesmo que na mínima campanha, o longa tenha conseguido explorar bem o sucesso de "Os Mercenários" e "Os Mercenários 2" no Brasil. O novo filme de Stallone, arrecadou poucos 221 mil dólares e fez uma média por sala de 1,3 mil dólares.
Mesmo que a Rede Globo tenha ajudado na divulgação de "Angie", o novo filme de Márcio Garcia, foi mais um fracasso do final de semana, o qual, arrecadou 23 mil dólares e uma péssima média por sala  com 481 dólares, bem diferente do que o mal feito, mas divertido "Amor Por Acaso" fez em 2010: arrecadou 101 mil dólares em 66 salas e fez uma boa média por sala de 1,5 mil dólares.
Filmes em Alta: "O Amante da Rainha" (34,8%), "Amor é Tudo o que Você Precisa" (18,4%), "Amorosa Soledad" (36,1%), "Atrás da Porta" (780%), "Colegas" (1,9%), "Depois de Lúcia" (223,5%), "Caverna dos Sonhos Esquecidos" (99,8%), "Qual o Nome do Bebê?" (69,8%), "Beyond The Hills" (131%).
Aprovação da Crítica: "Chamada de Emergência" conseguiu 2,8/5, seguido de 2,5/5 de "Oblivion", "Alvo Duplo" 2,4/5 e 1,6/5 de "Angie".

Confira a classificação da Bilheteria Brasileira do final de semana (12 a 14 de Abril):

1º. - Oblivion
2º. - Os Croods
3º. - Vai Que Da Certo
4º. - G.I.Joe 2: Retaliação
5º. - Mama
6º. - Jack - O Caçador de Gigantes
7º. - Invasão à Casa Branca
8º. - Chamada de Emergência
9º. - Alvo Duplo
10º. - A Hospedeira
11º. - Oz: Mágico e Poderoso
12º. - Anna Karenina
13º. - Therese D.
14º. - Dentro de Casa
15º. - O Lado Bom da Vida


Estreias

0 comments: