Resultados da Bilheteria Brasileira de 29 a 31 de Março

 Num final de semana que diferentemente dos EUA, teve sua bilheteria inflada por causa do feriado de quatro dia, mas coisa que não fez muita diferença para que "G.I.Joe 2: Retaliação" ficasse em primeiro lugar, até porque ja estava em pré estreia desde a semana anterior.

Os resultados da sequência de "G.I.Joe" no Brasil foram muito positivos, pois comparando com a estreia do primeiro filme em agosto de 2009, o longa cresceu no valor de arrecadação, até porque não competia com filmes de grande força no Brasil como "Harry Potter e o Cálice do Princípe" e "A Era do Gelo 3". Desta vez, "G.I.Joe 2: Retaliação" teve segunda melhor média por sala da semana, perdendo apenas para "A Caça" (que segue em alta), e arrecadou bons 2,5 milhões de dólares.
"Jack - O Caçador de Gigantes" fez uma estreia razoável, longe do esperado (é claro), arrecadando 1,7 milhões de dólares no seu primeiro final de semana de estreia, perdendo para "Os Croods" e a comédia "Vai Que Da certo". Para você ter uma ideia de quão mediana foi sua estreia, é que o filme estava em cartaz em 431 salas, sendo que destas 211 eram em 3D. Ou seja, nem com os ingressos mais caros o novo longa de Bryan Singer, empolgou os brasileiros.
Seguindo o modelo dos EUA de assistir filmes, o Brasil também não gostou muito da adaptação cinematográfica do romance de Stephenie Meyer. "A Hospedeira" teve uma estreia muito abaixo do que "Crepúsculo" fez quando estreou em 2008 e muito menos conseguiu chegar aos pés dos resultados de "Dezesseis Luas" no começo de março. O mais novo filme de Andrew Niccol, fez 975 mil dólares em seu final de semana de estreia e segue esperando por um bom resultado na França,Taiwan,Argentina e Alemanha.
Filmes em Alta: "A Caça" (149,1%), "O Amante da Rainha" (77,8%), "Amor" (17%), "César Deve Morrer" (47%), "O Som ao Redor" (57,9%), "A Caverna dos Sonhos Esquecidos" (2,7%).
Aprovação da Crítica: Segundo os críticos brasileiros o melhor filme da semana, dentre os três principais lançamentos, foi "Jack - O Caçador de Gigantes" com 2,5/5 seguido de "A Hospedeira" com 2,2/5 e "G.I.Joe 2: Retalição" com 2,1/5.

Confira a Classificação da Bilheteria Brasileira do Final de Semana (29 a 31 de Março):

1º. - G.I.Joe 2: Retalição
2º. - Os Croods
3º. - Vai Que Da certo
4º. - Jack - O Caçador de Gigantes
5º. - A Hospedeira
6º. - Oz: Mágico e Poderoso
7º. - A Busca
8º. - Anna Karenina
9º. - O Lado Bom da Vida
10º. - Dentro da Casa
11º. - Parker
12º. - A Caça
13º. - João e Maria: Caçadores de Bruxas
14º. - O Quarteto
15º. - Sejam Muito Bem Vindos

Estreias
Filmes em Alta

0 comments: