Resultados da Bilheteria Americana de 26 a 28 de Abril


Em mais um final de semana extremamente fraco, tivemos o novo filme de Michael Bay, agora de baixo orçamento, no topo das bilheterias, quase que empatando com seu orçamento de 26 milhões de dólares. "Suor e Glória" abriu em primeiro lugar com modestos 20 milhões de dólares, coisa de mais ou menos, uma semana para arrecadar o que falta para o orçamento. O longa ainda conseguiu a terceira melhor média por sala da semana.

Infelizmente nem a nossa torcida nem a campanha criativa da Lionsgate de comprar o ingresso e ganhar "O Casamento do Ano" fizesse valores, no mínimo, aceitáveis, o que infelizmente não aconteceu, mesmo que seja sensacionalismo chamar o filme de fracasso, até porque ainda tem os mercados internacionais. O novo longa do diretor de "Antes de Partir", estreou em quarto lugar, arrecadando 7,5 milhões de dólares, com uma melhor média por sala de "Os Croods". Nessa semana você vai poder ler uma reportagem especial sobre, se o mau resultado comercial de "O Casamento do Ano" nos EUA pode afetar alguma coisa a estreia do filme no Brasil.
um "plus 1", que nada mais é do que a possibilidade de levar um convidado consigo para os cinemas, não foram suficientes para fazer com que
Ja no mercado limitado, a maioria dos filmes tiveram um resultado positivo, a começar pelo super badalado novo filme de Jeff Nichols (diretor de "O Abrigo"), "Mud" que com certeza se beneficiou da prisão no início da semana passada de Reese Whiterspoon, que é a estrela feminina do filme, teve uma ótima estreia. Em apenas 363 salas, o longa ficou na décima primeira posição, arrecadando 2,2 milhões de dólares, além de conseguir uma das melhores médias por sala da semana e uma das melhores aprovações da crítica da semana. "Arthur Newman", filme que traz Colin Firth no seu primeiro filme gravado após vencer o Oscar em 2011 ao lado da queridinha britânica de Hollywood Emily Blunt, não foi tão bem de bilheteria, mesmo com tantas estrelas talentosas e carismáticas. O longa produzido pela recém criada Cinedigm Entertainament, foi mal comercialmente, arrecadando 112 mil dólares em 248 salas, conquistando a pior média por sala dentre todas as estreias. Vale lembrar, que o filme estava com mais salas no circuito com "Em Transe","Renoir" e "Disconnect", mas mesmo assim, ficou bem abaixo do esperado. "The Reluctant Fundamentalist", longa que traz Kate Hudson e Kiefer Shuterland lado a lado, teve uma estreia muito boa, bem mais do que se esperava. A IFC (produtora do filme nos EUA), lançou o longa em apenas 03 salas em todo o país, mas mesmo assim arrecadou bons 30 mil dólares. Deve ampliar seu mercado na próxima semana.
Ja a melhor estreia do circuito limitado dessa semana, ficou a cargo do longa alemão indicado ao Oscar  2013 de Melhor Filme Estrangeiro, "Expedição Kon-Tiki". O filme, que mesmo sendo alemão, fez um sucesso muito grande na Noruega, cuja arrecadação gira em torno dos 14 milhões de dólares, foi trazido para os EUA pela Weinstein Company, que colocou-o em apenas 02 salas
no circuito, arrecadando 22 mil dólares, e com a melhor média por sala da semana.
Por último, temos a grande surpresa de crítica da semana, que é "At Any Price", que viu Dennis Quaid ser muito elogiado pela sua performace, como protagonista do filme. No entanto, esperava-se que com o grande apelo de Zac Efron tem num elenco, e a divulgação que a Sony Pictures Classics fez com o longa, esperava-se mais do que meros 16 mil dólares arrecadados.
Filmes em Alta:  "Sem Proteção" (190,9%), "Jack - O Caçador de Gigantes" (100,4%), "Disconnect" (3,6%), "O Acordo" (132%), "Escape From Planeth Earth" (12%), "Finalmente 18!" (71,3%), "To The Artic" (24,3%), "A Parte dos Anjos" (10%), "Born To The Wild" (43,5%), "Havia Nagila (The Movie" (75,5%).
Aprovação da Crítica: "Mud" foi quem recebeu a maior aprovação com 98%, seguido de 76% de "Expedição Kon-Tiki", 59% de "At Any Price", 55% de "The Reluctant Fundamentalist", 48% de "Suor e Glória",  24% de "Arthur Newman" e 6% de "O Casamento do Ano".

Confira a Classificação da Bilheteria Americana deste Final de Semana:

1º. - Suor e Glória
2º. - Oblivion
3º. - 42
4º. - O Casamento do Ano
5º. - Os Croods
6º. - G.I.Joe 2: Retaliação
7º. - Todo Mundo Em Pânico 5
8º. - Invasão à Casa Branca
9º. - The Place Beyond The Pines
10º. - Jurassic Park 3D
11º. - Mud
12º. - A Morte do Demônio
13º. - Oz: Mágico e Poderoso
14º. - Sem Proteção
15º. - Tyler Perry's Temptation: Confessions Of a Marriage Counselor
32º. - Arthur Newman
51º. - The Reluctant Fundamentalism
57º. - Expedição Kon-Tiki
63º. - At Any Price

Estreias
Filmes Em Alta

0 comments: