Resultados da Bilheteria Americana de 29 a 31 de Março

Sem nenhuma surpresa, "G.I.Joe 2: Retaliação" conseguiu o topo das bilheterias com um recorde de ser a segunda melhor abertura de um final de semana de Páscoa da história do cinema, perdendo apenas para "Fúria de Titãs" em 2010. O longa dirigido por Jon Chu (o mesmo de "Justin Bieber: Never Say Never") arrecadou 40,5 milhões de dólares no seu final de semana de estreia, sendo que no total ja tem 51 milhões arrecadados devido a estreia antecipada na quinta feira.

A Paramount ficou tão satisfeita que ja mandou ser produzida uma sequência.
Surpreendendo a muitos (não a mim, porque ja tinha contado com esse sucesso muito antes das prévias de sexta feira), o novo filme de Tyler Perry seduziu os telespectadores no feriado de páscoa (que pecado) e fez excelentes 21 milhões no terceiro lugar. "Tyler Perry's Temptation: Confessions Of a Marriage Conselour" custou muito pouco para a Lionsgate, o que torna cada vez melhor a parceria entre o comediante e a produtora. Além da Lionsgate, Tyler Perry desenvolve séries originais para OWN, o canal de Oprah Winfrey.
Com o fracasso de "A Hospedeira" nas bilheterias podemos concluir que atrair os fãs de "Crepúsculo" não será assim tão fácil quanto Hollywood esperava, pois na sua estreia o primeiro filme da saga arrecadou 69 milhões, bem diferente dos mornos 10 milhões que "A Hospedeira" fez. A nova adaptação de um livro de Stephenie Meyer, custou 40 milhões de dólares para a Open Road Films, que além desse, tem que se preocupar com a estreia de "jOBS" e arrumar uma boa data para "Machete Mata", ja que um fracasso desse não se recupera tão rápido.
O Novo filme de Derek Ciafrance (diretor do ótimo "Namorados Para Sempre"), fez a melhor estreia do final de semana com apenas 4 salas no circuito. "The Place Beyond The Pines" estreou na 19ª posição com 279 mil arrecadados, fazendo a melhor média por sala da semana: 69 mil dólares por sala.
A Focus Features certamente ampliará o circuito do filme.
Filmes em Alta: "No" (14,9%), "The Gatekeepers" (18,4%), "Ginger & Rosa" (73,3%) "Na Estrada" (15,6%), "From Up on Poppy Hill" (92,7%), "Lore" (9,6%), "The Sapphires" (87,6%), "To The Arctic" (36,8%), "Starbuck" (218,6%), "Born To Be Wild" (31,4%), "The Silence" (268,5%),  "Somebody Up There Likes Me" (174%), "56 Up" (35,5%), "Reality" (45,9%), "Beyond The Hills" (5,7%), "Linha de Ação" (122,4%), "Amor e Honra" (120,2%).
Aprovação da Crítica:  "The Place Beyond The Pines" obteve 76% na aprovação da crítica, enquanto   "G.I.Joe 2: Retaliação" obteve 28%, seguido de 17% de 'Temptation" e 10% de "A Hospedeira".

Confira o Top de Bilheteria para o final de semana de Páscoa nos EUA:

1º. - G.I.Joe 2: Retaliação 3D
2º. - Os Croods
3º. - Tyler Perry's Temptation: Confessions Of a Marriage Counselor
4º. - Invasão à Casa Branca
5º. - Oz: Mágico e Poderoso
6º. - A Hospedeira
7º. - Chamada de Emergência
8º. - Admission
9º. - Spring Breakers
10º. - The Incredible Burt Wonderstone
11º. - Uma Ladra Sem Limites
12º. - Jack: O Caçador de Gigantes
13º. - O Lado Bom da Vida
14º. - O Acordo
15º. - As Aventuras de Pi

Estreias

0 comments: