Resultados da Bilheteria Americana de 5 a 7 de Abril


Não era novidade para ninguém que "A Morte do Demônio" poderia pegar o primeiro lugar nas bilheterias norte americanas na sua estreia, mas não se esperava que fosse fazer valores tão expressivos.
Até porque no elenco, a única conhecida é a estrela dos seriado da ABC "Suburgatory" Jane Levy, mas com a boa fase da TriStar (plataforma da Sony Pictures), que ja fez "Chamada de Emergência" um grande sucesso, "A Morte do Demônio" além de ser impulsionada pelas boas críticas, segue agora com uma perspectiva de resultados acima do esperado nos mercados internacionais, cuja abertura ja foi dada no mesmo final de semana que a estreia aconteceu nos EUA, com os mercados do México,Rússia,Espanha e Argentina. O remake do clássico de terror, arrecadou 25 milhões de dólares e ja tem o orçamento pago que é de 17 milhões de dólares. O filme também conseguiu a quinta melhor média por sala da semana, perdendo para os filmes em mercado limitado.
Outra estreia, foi o relançamento de "Jurassic Park" que agora chega no formato 3D, na mesma leva que trouxe "Titanic" e "A Ameaça Fantasma". O longa lançado em 1993, conseguiu uma bilheteria modesta, ja pagando o custo da conversão em 3D que foi de 10 milhões de dólares contra uma arrecadação de 18 milhões. Seguindo a mesma estratégia adotada pela Disney com o relançamento de "Monstros S.A. 3D" ano passado para a grande estreia de "Universidade dos Monstros" este ano, é um bom abre alas para "Jurassic Park 4" que chega aos cinemas em Junho de 2014 nos cinemas. Os fãs ainda podem esperar por uma versão restaurado no lançamento em DVD e Blu-Ray, que precisa de data de confirmação.
O mercado limitado trouxe dois filmes muito aguardados pelo Desperate For Movies, "Em Transe" o novo filme de Danny Boyle (diretor de "127 Horas" e "Quem Quer Ser Um Milionário?") abriu com apenas 4 salas no circuito, e fez a melhor média por sala da semana com 32,7 mil dólares por sala. Já o novo filme de Robert Redford, que além de dirigir também protagoniza, fez uma boa estreia, mas muito longe do que eu esperava, porque o filme tem um grande elenco, podia ter se beneficiado do upgrade que os filmes políticos tiveram com o sucesso de "Invasão a Casa Branca" e também porque estamos falando de um filme de Robert Redford ora essa. "Sem Proteção" (que chega ao Brasil dia 19/04), abriu com 5 salas no circuito e arrecadou 131,7 mil dólares e teve a terceira melhor média por sala da semana.
Filmes em Alta: "The Place Beyond The Pines" (151,7%), "The Sapphires" (307,7%), "Meu Namorado é Um Zumbi" (118,7%), "Escape From Planeth Earth" (11,3%), "Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer" (3,9%), "From Up on Poppy Hill" (13,6%), "Renoir" (57,3%), "O Impossível" (29,9%), "Starbuck" (16,9%), "Dead Man Down" (76,6%), "Room 237" (67,6%), "Monstros S.A 3D" (38%), "Blancanieves" (36,5%), "Reality" (54,4%), "Camp" (155,9%), "Procurando Sugar Man" (4%), "O Amante da Rainha" (45,6%), "Girl Rising" (195,4%), "Happy People: A Year in The Taiga" (19,4%), "A Place At The Table" (87,9%), "The Waiting Room" (190,7%) "John Dies At The End" (50,8%).
Na Aprovação da Crítica: "Jurassic Park 3D" obteve a melhor aprovação da crítica de longe com 91%, seguido de 69% de "Em Transe", 63% de "A Morte do Demônio" e 51% com "Sem Proteção".

Confira o Top de Bilheteria do Final de Semana nos EUA (05 a 07 de Abril):

1º. - A Morte do Demônio
2º. - G.I.Joe 2: Retaliação 3D
3º. - Os Croods
4º. - Jurassic Park 3D
5º. - Invasão à Casa Branca
6º. - Tyler Perry's Temptation: Confessions Of a Marriage Counselor
7º. - Oz: Mágico e Poderoso
8º. - A Hospedeira
9º. - Chamada de Emergência
10º. - Admission
11º. - Spring Breakers
12º. - Uma Ladra Sem Limites
13º. - The Place Beyond The Pines
14º. - O Lado Bom da Vida
15º. - Jack - O Caçador de Gigantes
30º. - Sem Proteção
31º. - Em Transe

Estreias
Em Alta

0 comments: