Júri do 66º Festival de Cannes esta completo

Com a confirmação dos filmes em competição e a definição de Steven Spielberg como presidente do júri, restava apenas definir como seria composto o júri do festival. E essa semana, tivemos essa confirmação, veja a abaixo os nomes do júri completo.

Ao lado de Spielberg teremos: Ang Lee, vencedor de dois Oscars por melhor direção em "As Aventuras de Pi" e "O Segredo de Brockback Mountain". Christoph Waltz vencedor de dois Oscars por Melhor Ator Coadjuvante em "Bastardos Inglórios" e "Django Livre". Nicole Kidman, vecedora do oscar de Melhor Atriz por "As Horas". Daniel Auteuil, vencedor do prêmio de Melhor Ator em Cannes em 1996 por "The Eighth Day". Cristian Mungiu vencedor do Festival de Cannes ano passado pelo roteiro de "Beyond The Hills". Naomi Kawase, que ja venceu um Camera d’Or for  no seu primeiro filme "Suzaku" em 1997 e o Grande Prêmio do Júri em 2007 por "The Mourning Forest".
Lynne Ramsay, que recentemente abandonou "Janet Got a Gun", e ja venceu o Festival de Cannes duas vezes, uma pelo excelente e perturbador "Precisamos Falar Sobre Kevin" e ano passado com seu curta metragem. Por fim, Vidya Balan que é uma das maiores atrizes indianas de todos os tempos.
O Festival de Cannes começa dia 15 de Maio, e vai até o dia 26.

0 comments: