Emmy 2013 volta as regras anteriores

Esse ano o 65º Primetime Emmy Awards era para ter algumas categorias reduzidas, tornando as categorias de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante (em minissérie ou Telefime), uma coisa só e Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante (em minissérie ou Telefime) uma coisa só, ou seja, diminuido de quatro a duas categorias. Mas essa semana, a Academia de televisão votou em reverter a decisão que previa a mudança para esse ano.  Voltando então a velha (e muito melhor) antiga forma, de premiar premiar ator e ator coadjuvante.

Lembrando que ano passado, apenas o Lifetime tinha ido contra a ideia.
A decisão teve apoio por causa da maior produção de minisséries, limited series event, telefilmes, dos canais a cabo como o Lifetime (que ontem estreou "Call Me Crazy"), HBO (que tem "Behind The Candelabra" selecionado para Cannes), History Channel (que tem uma das maiores audiências da TV a cabo com "Vikings" e "The Bible") e o FX que tem investido pesado na produção desses materiais, depois do sucesso de "American Horror Story".
Agora então, os canais a cabo possuem muito mais chance de seres indicados, do que com as regras anteriores. Se beneficiam: HBO,AMC,FX,History Channel,Lifetime,A&E,TNT,USA Network (os canais a cabo). Saem perdendo: ABC,CBS,Fox e NBC (os canais da TV aberta).
Sorte a Nossa.

0 comments: