"The Voice" e sua missão de salvar a NBC

A poucos meses de fechar mais uma temporada (2012-2013), a NBC tenta respirar depois de uma das piores mid-seasons de sua história, para você ter uma ideia, o canal do pavão esta perdendo na audiência para o canal Univisión, que é inteiramente espanhol.
Mas, mesmo que a NBC divida os fracassos com a ABC (que também esta fechando a temporada muito mal), o canal da Universal parece estar longe de repetir o sucesso que a produtora esta fazendo no cinema, com arrecadações acima da média com "Mama" e "Uma Ladra Sem Limites", pois o canal ja tem quatro série canceladas (isso inclui "The Office" e "30 Rock) e quase toda a sua grade em perigo, que inclui "Smash" e "Up All Night".
Mas aí você me pergunta porque a NBC não cancela tudo de uma vez, duas respostas: a primeira seria que quase toda sua grade seria cancelada desde os dramas e comédias até os realitys como"Celebrity Apprentice" e "Fashion Star". A segunda resposta é a espera da NBC para o retorno do seu melhor programa: "The Voice". Que tem a missão de não só salvar a NBC, como também "Go On","The New Normal" e "Celebrity Apprentice".
No entanto, fica a pergunta: e se Shakira e Usher não agradarem o público como Christina Aguilera e Cee Lo Green agradavam? Simples, a NBC será forçada a fechar as portas porque ela ainda segura as pontas, só por causa do reality. Para os fãs do canal (não é o meu caso, prefiro ABC e HBO), resta esperar pelo retorno de "The Voice" que acontece dia 25 de Março.
Lembrando que na próxima temporada, além de ser muito cautelosa com os pilotos que serão aprovados, a NBC precisa achar substitutas para "30 Rock" e "The Office", ja que agora apenas "Parks & Recreation" pode levar o canal a temporada de prêmios, pois "Smash" será cancelada, restando apenas a série de Amy Poehler como salvadora, já que no ar, não a muitas séries que possam fazer isso: "Law & Order: SVU" pode render uma indicação para Mariska Hargitay, "Chicago Fire" e "Revolution" não caíram nas graças da crítica,"Grimm" serve apenas para render uma boa audiência nas noites de sexta feira, a menos que "Go On" e "The New Normal" sejam renovados.
Será uma tarefa difícil porque a ABC ainda não achou uma substituta para "Desperate Housewives" que além de ter uma audiência muito estável ao redor do mundo, a séria possui o público feminino e adolescente na frente da TV, coisa que não esta acontecendo com "Revenge".

0 comments: